publicidade

Pileggi encaminha rescisão com o Santa Cruz cinco meses depois de ter sido dispensado

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 28 de outubro de 2021

Fora dos planos do Santa Cruz há quase seis meses, o lateral direito Fernando Pileggi, de 22 anos, enfim chegou a um denominador comum com o Tricolor e terá o distrato com o clube publicado no BID da CBF em breve, oficializando formalmente sua saída do time, segundo apurou o NE45.

Isso porque, nos bastidores, Pileggi, que veio emprestado pelo Santos, já havia sido comunicado há muito tempo da decisão do departamento de futebol sobre o desejo do clube em não contar com o jogador, apesar do ala ter atuado em apenas 45 minutos com a camisa coral- na ocasião, na derrota por 2 a 0 para o Sete de Setembro, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano.

Inclusive, logo após o revés para o time setembrino dentro de casa, o discurso da diretoria de futebol, então gerida pelo executivo Fabiano Mello, seria de recondicionar o atleta, o afastando, em um primeiro momento, dos treinos com o grupo, e até da intertemporada em Aldeia, quando o plantel iniciava a preparação com foco na Série C.


Na prática, porém, não foi isso que aconteceu. Com a decisão tomada, Pileggi retornou quase que imediatamente a São Paulo, onde mora, juntamente com a esposa, grávida, para ficar com a família, sem participar de atividades no Arruda, como anteriormente havia sido dito. Escanteado, o nome do jogador, diga-se, deixou até de aparecer no presskit divulgado pela assessoria de imprensa tricolor, já na estreia contra o Manaus, pelo Brasileiro. (Veja fotos abaixo)

Posts
Foto: Reprodução/Coral Press

Desde então, o atleta e o Santa Cruz buscavam uma maneira de aparar as arestas e resolver a situação. Até porque uma multa de aproximadamente R$ 100 mil seria cobrada pelo Santos ao clube pernambucano em caso de distrato antecipado, já que Pileggi acertou vínculo com o Tricolor até dezembro deste ano.

Quem também confirmou a informação obtida pela portal foi o diretor jurídico da Cobra Coral, Lucas Gouvea, na tarde desta sexta-feira.

“A gente conseguiu formalizar um acordo com o atleta com o Santos e o procurador em relação a algumas verbas que estavam em aberto pelo clube, e esse acordo tem definido algumas bases que são proveitosas para todas as partes. A gente devia alguns valores e eles serão quitados e existia uma cláusula que de fato impunha uma multa ao Santa Cruz em face do Santos por descumprimento de algumas cláusulas em relação ao empréstimo. A gente está mitigando essa multa, o Santos está abrindo mão do valor da multa em virtude da realização do acordo e saneamento da dívida. Então, a gente considera exitosa a negociação”, explicou o dirigente.

Pileggi chegou ao Arruda com status de promessa, em meados de abril, mas com uma grande responsabilidade: sanar a carência de atletas na posição de lateral direito, àquela altura a mais carente do elenco. Contudo, perdeu completamente o espaço logo após a chegada de Digão e Weriton para disputarem a posição – atletas que, inclusive, já não fazem mais parte do Santa Cruz.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING