conecte-se conosco
Fernando Pileggi deixa o Santa Cruz Fernando Pileggi deixa o Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Pileggi se junta a três dispensados e também deixa Santa Cruz

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

A lista de dispensas vai aumentando no Arruda. Depois do meia Marcos Vinícius, do volante Elicarlos e do atacante Maxwell, outro jogador que está de malas prontas para deixar o Santa Cruz é o lateral-direito Fernando Pileggi.

Segundo apuração de bastidores da reportagem do NE45, o jogador já foi comunicado pela diretoria sobre a decisão. O Santos, porém, clube que cedeu o lateral para o Tricolor, ainda será avisado.

Pileggi chegou no Arruda com contrato até o final da Série C do Campeonato Brasileiro e existia uma expectativa que ele ganhasse sequência no time titular, ainda muito carente de peças para a posição. Mas a realidade foi outra. O jogador de 21 anos disputou uma única partida, exatos 45 minutos diante do Sete de Setembro, pelo Pernambucano, ainda sob o comando do então treinador Alexandre Gallo.

Depois, não teve mais chances e acabou preterido por Derley, volante que atuou improvisado na posição, Ítalo Melo, zagueiro de origem, e logo na sequência foi desbancado por Digão, hoje titular na lateral direita.

Até aqui, o Santa Cruz contratou 21 jogadores, dos quais seis (Péricles, Elicarlos, Marcos Vinícius, Maxwell, Felipe Silva e Martín Rodríguez) além de Pileggi, já não fazem mais parte do plantel para a sequência da temporada. Célio Santos (pediu para sair), Danny Morais (se aposentou), Didira, Paulinho, Augusto Potiguar e Vinícius Balotelli (foram desligados do clube) também saíram.

Trending