Neste mês, foram nove casos de Covid-19 praticamente em sequência no Santa Cruz – até hoje. Pela primeira vez na semana, nenhum jogador, membro da comissão técnica e diretoria testou positivo para o vírus, encerrando, assim – pelo menos momentaneamente – o surto de contaminação dentro do Arruda.
A informação foi repassada pela assessoria do Tricolor na última quinta-feira, quando os resultados dos exames realizados na terça (24) saíram. Os casos mais recentes foram de Didira e Victor Rangel, mas ambos já cumpriram isolamento social.
Apenas o meia, no entanto, fica disponível para o jogo contra a Jacuipense, neste sábado, em Pituaçu, uma vez que Rangel acusou lesão muscular na coxa e vai ficar de molho por uma semana, de acordo com o departamento médico.
Portanto, o técnico Marcelo Martelotte terá a grande maioria do elenco disponível para a partida diante da equipe baiana, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C.
De outubro para cá, no entanto, mais casos se acumularam no Santa Cruz, atingindo também o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, e membros da comissão técnica, como aconteceu com o treinador Marcelo Martelotte – mais três funcionários, sem identidade revelada, também testaram positivo. Veja, abaixo, o histórico de contaminação dos últimos dois meses.
Elenco
Luiz Fernando – 11 de outubro
Maycon Cleiton – 16 de outubro
Caio Mancha e Negueba – 28 de outubro
Danny, Pipico, Paulinho, Toty, Wiliam Alves, Denílson – 5 novembro
Chiquinho – 11 de nov
Didira e Victor Rangel – 16 de nov
Comissão técnica/diretoria
Marcelo Martelotte + três membros da comissão técnica – 28 de outubro
Nei Pandolfo – 5 de novembro
0 comentários