publicidade

Com 80% de risco, Náutico faz jogo da sobrevida contra Juventude

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 28 de novembro de 2020

Com risco de rebaixamento de 80,1%, de acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas, o Náutico volta a campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Juventude, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 24ª rodada da Série B. Será a terceira partida do Timbu sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, que acumula uma derrota (para o CRB, em sua estreia) e um empate (com o Vitória, na última terça-feira). O que só aumenta a obrigação pelos três pontos.

Há seis rodadas na zona de rebaixamento, o Náutico seguirá na 17º posição, mesmo em caso de triunfo. Porém, um novo tropeço pode significar um aumento da já grande diferença de cinco pontos para o Vitória, primeiro time fora da zona de degola, na 16º posição. O problema, porém, é péssima fase do time, que venceu apenas um dos últimos 14 jogos disputados.

Já o Juventude vive outra realidade. Com 37 pontos a equipe briga diretamente pelo acesso à Série A vê como obrigação a vitória diante de um dos piores times do campeonato.


Posts

Ausências e retorno

Para a partida, Hélio dos Anjos não poderá contar com o atacante Álvaro, que com dores no joelho esquerdo (o mesmo operado no início do ano) deixou a partida contra o Vitória ainda no primeiro tempo. O exame de imagem não detectou nenhuma nova lesão no local, porém, como precaução, o jogador não viajou para Caxias do Sul. 

Álvaro se junta assim ao também atacante Vinícius, e aos volantes Jhonnatan e Bustamante, que seguem vetados pelo departamento médico. Porém, por outro lado, o atacante paraguaio Guillhermo Paiva, se recuperou de problemas físicos e voltou a ser relacionado.

Tabu

Essa será a quarta vez na história que o Náutico enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. E nas outras três não conseguiu vencer, com dois empates (1 a 1 em 2007, pela Série A, e 0 a 0,em 2017, pela Série B) e uma derrota (2 a 1, no jogo de ida da semifinal da Série C do ano passado. Na volta, nos Aflitos, o Timbu devolveu o placar e se classificou nos pênaltis)

Como foi o jogo de ida

Náutico e Juventude fizeram um jogo eletrizante nos Aflitos, no dia 20 de agosto. A partida, que marcou a estreia do técnico Gilson Kleina no comando alvirrubro acabou empatada por 3 a 3 com várias alternâncias de placar. O Timbu abriu 2 a 0, com gols de Erick e Jean Carlos, mas viu a equipe gaúcha empatar ainda no primeiro tempo, com direito ao goleiro Jefferson ser substituído após sofrer forte pancada  na cabeça, 

No segundo tempo, já com Marcão no gol, o Náutico sofreu a virada e teve o zagueiro Camuranta expulso. Mas conseguiu um novo empate, mais uma vez com Jean Carlos.

Apito

A arbitragem da partida ficará a cargo de André Rodrigo Rocha, do Tocantins, que será auxiliado por Cipriano da Silva Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior, ambos também da federação tocantinense.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING