publicidade

Sport reage, mas erra muito, perde para o Santos e pode entrar no Z4

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 28 de novembro de 2020

Foi um jogo para lá de agitado na tarde deste sábado na Vila Belmiro. Apesar de voltar a atuar de forma mais defensiva, o Sport não demonstrou resistência no setor e com 11 minutos já estava 2 a 0 para o Santos. Primeiro, Marinho abriu o placar de pênalti após mão de Adryelson na área. Praticamente no lance seguinte, Lucas Braga aproveitou cochilo da defesa – postada – do Leão para ampliar.

https://open.spotify.com/episode/3GnBxCzfkHBLYIuwaQUxzp?si=9d86TsYySDecqxOH5rM9TA

Atordoado, o Rubro-negro foi, aos poucos, ajustando-se na partida – o Peixe também diminuiu o forte ímpeto do início, frise-se. E conseguiu equilibrar o jogo. Com maior apoio dos alas, passou a reter a bola no campo de ataque. Demonstrando a costumeira dificuldade de criar, recorreu à individualidade. Aos 28, Patric fez ótima jogada pela direita, driblou dois e cara-a-cara com John, deixou Marquinhos com a barra aberta para diminuir.

A partir daí, o Leão foi superior e seguiu em cima buscando o empate. Que veio com Barcia. Nos acréscimos, Chico fez bom lançamento para Mugni, que ganhou da marcação pela esquerda e fez ótimo cruzamento para o uruguaio, livre na pequena área, só deslocar o goleiro e deixar tudo igual.


Na etapa complementar, a partida começou morna e equilibrada, mas o Sport caiu de rendimento na segunda metade, quando viu o Santos fazer mudanças ofensivas e ir para cima. Assim, acabou sucumbindo. Aos 28, a defesa, novamente postada, cochilou, e Bruno Marques cabeceou livre para desempatar. Recuado e sem conseguir jogar, sofreu novo golpe dez minutos depois. Em erro da zaga, Marinho entrou cara a cara e sofreu pênalti de Junior Tavares na hora de finalizar. Na bola, Soteldo marcou, ampliou para 4 a 2 e deu números finais ao jogo válido pela 23ª rodada da Série A.

Estatísticas

Posse de bola: Santos 59% x 41% Sport
Passes certos: Santos 364 x 225 Sport
Finalizações: Santos 11 x 9 Sport
Finalizações no gol: Santos 5 x 3 Sport
Escanteios: Santos 5 x 4 Sport
Desarmes: Santos 12 x 14 Sport

– Fonte: SofaScore

Posts

E agora?

Com o resultado, o Leão segue em 16º, fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos, mas precisa secar o Vasco, que joga nesta segunda e está um ponto e uma posição abaixo. Agora, o Sport se prepara para novo duelo como visitante, diante do São Paulo, no próximo domingo, às 20h, no estádio Morumbi.

Mexeu mal

O Sport fazia um segundo tempo equilibrado e segurava o empate. Porém, caiu de desempenho quando César Lucena optou pela saída de Lucas Mugni e entrada de Mikael. O atacante ficou isolado e pouco participou, enquanto o meio de campo perdeu força na marcação e transição ofensiva.

Tarde para esquecer de Adryelson

Foi um jogo bem abaixo de Adryelson nesta tarde. No primeiro gol, Adryelson, sozinho na área, colocou a mão na bola – que iria para a fora – e gerou o pênalti para o Santos. Na segunda bola da rede do Peixe, a defesa estava postada e foi um erro, sobretudo, coletivo, mas era o prata da casa o jogador mais perto de Lucas Braga e não conseguiu marcá-lo. E no terceiro gol, Bruno Marques sobe sozinho entre ele e Maidana, que não saem do chão.

VAR

Tanto o pênalti do Santos como o gol de Lucas Braga não teriam sido validados sem o auxílio do árbitro de vídeo. E as intervenções do VAR mostraram-se acertadas. No primeiro gol, Adryelson é displicente ao manter o braço aberto na área – e não houve desvio em ninguém antes da bola bater no zagueiro. Já no segundo gol, o pé de Júnior Tavares dá condição ao atacante do Peixe.

Má fase

Com o resultado, o Sport chegou a quatro jogos sem vencer. Nas últimas dez partidas, tem somente uma vitória. A notícia minimamente positiva é que voltou a marcar um gol após 350 minutos na Série A.

Não vira

O torcedor do Sport já sabe: começou perdendo, não vence. Em nenhum jogo da temporada o Leão venceu uma partida após sair atrás. São 18 jogos até aqui em 2020 onde o adversário abriu o placar e, ao fim deles, o Leão ou perdeu ou empatou. É quase uma sina.

Foto: Divulgação/ Santos

COMENTE

1 Comentário

  1. José Beltrão

    Foi difícil assistir o jogo com vilani narrando e grafite comentando.Mute. não entendi como ele não colocou Marcão ou Ronaldo quando mugni saiu. Tô começando a morgar de vez.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING