A vitória do Santa Cruz contra o Caruaru City garantiu o avanço à semifinal do Campeonato Pernambucano, onde encara o Náutico no estádio dos Aflitos, com data ainda a ser marcada pela FPF. Agora, o Tricolor já vai traçando sua preparação visando o Clássico das Emoções, tirando proveito do que apresentou no último sábado (19). Além disso, o técnico Leston Júnior falou que espera um jogo de “altíssimo nível”.
“Vamos analisar aquilo de bom que fizemos, analisar aquilo que precisamos melhorar e a partir daí, obviamente, já temos como referência o jogo de quarta passada contra o Náutico. Vamos fazer as observações daquilo que podemos preparar para que a equipe faça um grande jogo e possa brigar por essa classificação a final do campeonato. Será um enfrentamento de altíssimo nível, de duas grandes equipes. Eu tenho certeza que vamos nos preparar bem para sermos merecedores de passar para a final do campeonato”, afirmou o comandante do Santa Cruz.

Problemas na defesa do Santa Cruz
Chegando ao seu décimo jogo na temporada, o Santa Cruz teve apenas agora a sua segunda partida sem ser vazado. A primeira havia sido contra o Íbis. Além disso, são 14 gols sofridos neste período. Um número alto, do qual o Tricolor vem sendo cobrado por melhoras. Leston Júnior fez um balanço de que, na sua primeira passagem, a equipe coral era cobrada para ser mais ofensiva. Hoje consegue ser e ele enalteceu esses números, afirmando que para conseguir isso, o Santa Cruz pode acabar sofrendo um pouco mais defensivamente.
“Quando eu estive aqui em 2019, nós tomávamos poucos gols, mas tínhamos dificuldades de fazer. Na época, existiam muitas críticas porque era um time que se defendia demais. Hoje nós fizemos 22 gols em dez jogos, uma média superior a dois gols por partida. Normalmente, uma equipe que está se construindo para ser ofensiva, para ser protagonista, vai, em vários momentos, ter dificuldade defensiva. Só que a gente está trabalhando para tentar melhorar isso. O fato de tomar gol não vinha nos assustando, vinha sim trazendo a necessidade de melhora, como vamos continuar trabalhando”, concluiu o treinador.
0 comentários