conecte-se conosco
Matheuzinho, do Santa Cruz Matheuzinho, do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz se reencontra com torcida no Arruda, bate Caruaru City e avança à semi do Pernambucano

Foto: Ricardo Fernandes/SpiaPhoto via Twitter do Santa Cruz

Publicados

em

No reencontro com o seu torcedor no Arruda, após mais de dois anos, o Santa Cruz venceu o Caruaru City por 3 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, e avançou às semifinais do Estadual. Rafael Furtado e Esquerdinha, duas vezes, todos no segundo tempo, marcaram os gols do Tricolor na partida deste sábado (19).

Com o avanço de fase, o Santa Cruz vai encarar o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano. Será jogo único, no estádio dos Aflitos, já que o Timbu teve melhor colocação na primeira fase. A data ainda será marcada pela Federação Pernambucana de Futebol, já que depende também do avanço ou não do Alvirrubro na Copa do Nordeste. Já o Caruaru City encerrou sua temporada neste jogo. Confira também a análise do jogo no Blog de Cassio Zirpoli.

O jogo

Santa Cruz e Caruaru City vinham bastante equilibrados dentro da partida, fazendo um jogo truncado, de muito perde e ganha. Enquanto o Tricolor tentava se impor, o Leopardo baixava suas linhas e buscava o contra-ataque, aproveitando a sua velocidade e a recomposição lenta do Tricolor. Apesar de algumas chegadas corais, faltava caprichar no último passe para furar a defesa adversária.

A primeira chegada do Mais Querido veio aos 12 minutos com Rafael Furtado, de cabeça, mas que o goleiro agarrou firme. Os visitantes responderam aos 24 em contra-ataque que parou nos pés de Candinho. O camisa 10 limpou e bateu cruzado, tirando tinta da trave de Kléver. Daí em diante, na metade final da etapa inicial, o jogo esquentou.

Aos 26, Mateus Anderson arriscou de fora da área e Igor Leonardo fez uma linda defesa, evitando um golaço do ponta coral. Aos 34, o goleiro interviu novamente após cobrança de escanteio, onde Guedes cabeceou livre, à queima roupa, e Igor salvou com a perna direita. Mateus Anderson levou perigo novamente, agora aos 37, ao bater forte da entrada da área e o arqueiro espalmar para o lado. Aos 43, houve ainda um pênalti não marcado para o Santa Cruz, quando a bola acertou o braço de Maicon, aberto dentro da área, e o árbitro mandou o lance seguir.

Pressão na saída de bola foi a chave para o Santa Cruz

O Santa Cruz voltou na mesma pegada do fim do primeiro tempo. Pressionando e verticalizando as jogadas. Dessa maneira, quase abriu o placar nos primeiros segundos, quando Mateus Anderson roubou a bola na intermediária e na meia-lua bateu forte, em cima do goleiro. Mas na chegada seguinte, o Tricolor não desperdiçou. Dudu Mandai recebeu na linha de fundo e acertou um cruzamento perfeito na cabeça de Rafael Furtado, aos cinco minutos, para abrir o placar. Porém, aos 12, o centroavante deixou o campo com dores na coxa e preocupa o Mais Querido.

Melhor em campo, o Santa Cruz perdeu um pouco no ataque com a saída de Rafael, pois estava difícil segurar a bola no setor. Por isso, o time mudou um pouco a postura e apostou na velocidade dos seus pontas. Aos 26, João Henrique finalizou colocado no canto esquerdo e Igor Leonardo fez mais uma bela defesa.

A chave do Santa Cruz neste jogo era realmente pressionar no campo de ataque. Assim conseguiu ampliar o placar, quando Esquerdinha fez o desarme na intermediária, carregou e chutou rasteiro no canto direito de Igor Leonardo, sem chances para o goleiro. Controlando bem o jogo até o fim, o Mais Querido ainda ampliou aos 46. Em jogada trabalhada, Ítalo Silva recebeu na linha de fundo e cruzou na segunda trave. João Cardoso escorou para a pequena área e Esquerdinha completou de cabeça, carimbando o avanço coral no Pernambucano.

Ficha do jogo

Santa Cruz (3)

Kléver; Marcos Martins, Guedes, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto (João Cardoso), Elyeser e Tarcísio (Esquerdinha); Mateus Anderson (Ítalo Silva), Matheuzinho (Arian) e Rafael Furtado (João Henrique). Técnico: Leston Júnior.

Caruaru City (0)

Igor Leonardo; Léo Cotia, Heverton Luís (Geyson), Pedrão e Tiago Costa; Gustavo Henrique, Maicon Ferreira (Henrique) e Candinho; Grafite (Túlio), Berg (Maylson) e David (Lucas Santos). Técnico: Thyago Marcolino.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE).

Assistentes: Marcelino Castro e José Romão da Silva (ambos PE).

Gols: Rafael Furtado, aos 5′ do 2ºT, e Esquerdinha, aos 28′ do 2ºT e aos 46′ do 2ºT (SCZ).

Cartões amarelos: Matheuzinho, Kléver e Tarcísio (SCZ); Maicon Ferreira e Heverton Luís (CAR).

Público: 3.591 torcedores.

Renda: R$ 54.150,00.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados