O presidente do Sport, Yuri Romão, se pronunciou através das redes sociais do clube sobre a invasão e agressão da facção organizada rubro-negra a torcedores do Corinthians na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, em jogo da Copa do Brasil Sub-17. O mandatário rubro-negro repudiou o ataque aos corintianos e deu entrada com uma representação na Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva através do departamento jurídico do clube.
No vídeo, Yuri Romão se solidarizou com os corintianos agredidos. O presidente do Sport lamentou o ocorrido e colocou o clube à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos.
“Venho me solidarizar com a torcida corintiana, que foi covardemente atacada por vândalos. Esse tipo de atitude de violência é, por nós, repudiada veementemente. Isso não pode acontecer e não podemos deixar que aconteça mais. Já pedi que o nosso jurídico acionasse todos os canais competentes e já nos colocamos à disposição das autoridades policiais para prestarmos todos os esclarecimentos necessários. Isso não pode mais acontecer e estamos à disposição de todos”, disse o presidente.
Confira abaixo a nota divulgada pelo Sport:
O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.
A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.
Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.
O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.
0 comentários