Técnico do Gipão projeta duelo contra o Santa Cruz e quer seu time controlando o ritmo do jogo
O Sergipe dá início ao returno da primeira fase da Série D. O Alvirrubro encara o Santa Cruz no estádio do Arruda, no Recife-PE, às 16h deste domingo (5). A equipe busca sua primeira vitória na competição e deixar a vice-lanterna do Grupo A4. Mas sabe que terá um duelo complicado pela frente.
O técnico Rafael Jacques destacou que espera um jogo onde o time pernambucano irá pressionar desde o começo. Desta forma, ele conta que o Sergipe saiba suportar essa pressão e controlar o ritmo da partida. Principalmente ao manter a posse de bola e retardar o jogo do adversário, que deve tentar acelerar o ritmo em busca do gol.
“Nós temos um grupo qualificado e experiente que sabe jogar com essa pressão. Sabemos que inicialmente o Santa Cruz vá querer exercer uma pressão sobre o nosso time e nós temos que ter inteligência suficiente para controlar o jogo e o tempo”, disse Jacques.
“Estamos organizando algumas estratégias para conseguir suportar a pressão. A maneira que quero ver a equipe é uma equipe mais competitiva e com mais posse de bola. Temos todas as condições de ter um controle maior do jogo com a bola nos nossos pés para alcançarmos um bom resultado”, finalizou
>> Blog de Cassio Zirpoli: Leia mais análises, estatísticas e curiosidades sobre o futebol nordestino
Sergipe a caminho do Recife
O Gipão viajou rumo à capital pernambucana no começo da tarde desta sexta-feira (3). A delegação saiu de ônibus de Aracaju e deve chegar ao Recife no começo da noite.
Atualmente no sétimo lugar do Grupo A4, o Alvirrubro soma seis pontos em sete jogos. São seis empates e apenas uma derrota. Entretanto, a falta de vitórias complica e muito a situação da equipe, que precisa elevar bastante o aproveitamento de 28,6% para avançar de fase.
0 comentários