publicidade

Ceará empata com Atlético-GO e segue sem vencer com o técnico Marquinhos Santos

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 26 de junho de 2022

Vozão faz 1º tempo ruim, toma o gol, mas reage na segunda etapa e busca empate. Porém, problemas ofensivos seguem latentes

O Ceará segue em jejum desde a estreia do técnico Marquinhos Santos. Depois de um 1º tempo ruim, tomou o gol do Atlético-GO e conseguiu buscar o resultado na 2ª etapa. Mas o empate em 1 a 1 segue sem agradar a ninguém. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série A.

Jorginho abriu o placar para o Dragão, exercendo a lei do ex, e Erick empatou para o Alvinegro. Na segunda etapa, o time até criou mais, só que parou em defesas do goleiro adversário. 4º jogo com Marquinhos Santos no comando, 4º jogo sem vencer. 3 pelo Brasileirão, 1 pela Copa do Brasil.

Como está o Ceará no Brasileirão?

Com o resultado, o Ceará cai para a 15ª colocação da Série A, com 17 pontos. Enquanto isso, o Atlético-GO também tem a mesma pontuação, mas ocupa o 13º lugar.


Quando joga o Ceará?

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (29), diante do The Strongest, pela Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O jogo acontece às 19h15.

Posts
Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Vozão cria pouco e Atlético-GO sai na frente

O primeiro tempo foi um retrato do que tem sido o Ceará sob o comando de Marquinhos Santos. Apesar de uma estrutura de jogo semelhante ao que era utilizado por Dorival Júnior, o Alvinegro seguiu com vários problemas de criação no ataque.

Por outro lado, o Atlético-GO teve um início mais consistente e organizado. Por isso, conseguiu incomodar mais e até teve um gol bem anulado, aos 8 minutos, marcado por Jorginho. A jogada veio pela esquerda do Ceará e o meia apareceu livre na 2ª trave para completar.

Aos 23, Matheus Peixoto tentou de cabeça e Ronaldo defendeu o que foi a melhor chance do Vozão nos 45 minutos iniciais. Mas, aos 25, o Dragão saiu na frente. Em nova jogada pela direita, cruzamento para Jorginho completar de cabeça. Lei do ex no Castelão.

Ceará empata no começo, mas não consegue virar

Com mudança de postura, o Vozão partiu para o ataque e tentou abafar o Atlético-GO já no começo para empatar. Estratégia que deu certo. Logo aos 2 minutos, após a bola sobrar na grande área, Erick bateu e contou com dois desvios na zaga para empatar o jogo. Gol chorado, mas que vale igual.

Apesar da pressão, o jogo ficou bastante picotado. Várias faltas, erros de passe, cera, e com isso a dificuldade para as jogadas fluírem foi grande. Aos 16, o Vozão teve nova oportunidade de marcar.

Richard Coelho, do Ceará
Foto: Stephan Eiltert/Ceará SC

Após cruzamento, Ronaldo espalmou nos pés de Lima, dentro da grande área. O meia dominou e bateu forte, mas o goleiro se recuperou a tempo para fazer uma defesaça. Aos 25, Jorginho marcou novamente, mas outro impedimento foi assinalado pela arbitragem na origem do cruzamento.

Na reta final, o jogo seguiu truncado e o Ceará teve mais uma oportunidade aos 48, onde parou novamente no goleiro do Dragão. Outro empate e o Alvinegro continua sem vencer desde a chegada do técnico Marquinhos Santos.

Ficha do jogo

Ceará (1)

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho e Vina; Fernando Sobral (Erick), Lima (Cléber) e Matheus Peixoto (Zé Roberto). Técnico: Marquinhos Santos.

Atlético-GO (1)

Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson (Lucas Lima), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Airton (Wellington Rato), Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín (Rickson). Técnico: Jorginho.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos SP).

Gols: Erick, aos 2′ do 2º T (CEA); Jorginho, aos 25′ do 1º T (ATG).

Cartões amarelos: Vina e Messias (CEA); Airton e Ramon Menezes (ATG).

Público: 21.374 pessoas.

Renda: R$ 134.651,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING