O Vitória apresentou, nesta quinta-feira (7), Edgard Montemor como novo executivo do clube. O profissional chega ao clube para substituir Rodrigo Pastana, que foi para o Guarani. E entre as suas atribuições, está a busca por reforços. Isso será estudado visando a melhoria da qualidade do elenco rubro-negro para a Série C.
LEIA MAIS: Presidente diz que o Vitória deve sofrer nova punição na Fifa: ‘Vai chegar’
“A gente vai analisar a possibilidade de reforços. Se ainda há a possibilidade de trazer, o que pode ser feito para que a gente consiga nosso objetivo. Primeiro classificar entre os oito, depois buscar esse acesso”, disse Edgard Montemor.
A expectativa é de que o Leão contrate pelo menos três atletas. As necessidades são por lateral, meia e atacante. Porém, o executivo pregou cautela e primeiro terá uma conversa com o técnico João Burse.
“Precisamos sentar para ver como a gente conduz o trabalho, com o João (Burse, técnico do Vitória), junto com a comissão e analisar o que realmente há de necessidade. Nesse momento, trazer um atleta para ser mais um, é melhor utilizar aqui a categoria de base. Se a gente for ao mercado é para trazer, mesmo que num curto espaço de tempo, algo pontual e que realmente chegue para suprir nossas expectativas. Hoje a gente vai ver isso, uma, duas ou três contratações que sejam, se for possível”, completou
Função de Edgard Montemor no Vitória
A função do executivo, no entanto, vai muito além do que contratar jogadores. Na chegada ao Vitória, Edgard Montemor explicou um pouco das atribuições que terá como profissional de futebol no clube.
“Sou um gestor de processos dentro do clube, encarregado de verificar se os processos estão funcionando. Entender processos, tirar alguns e colocar outros. Responsável também por fazer gestão de pessoas. Essa é uma das funções que creio ser a mais importante. Num primeiro momento vou focar muito nessa gestão de pessoas. A gente vai seguir com o que a gente acredita, trabalho diário. Tentar suprir alguma necessidade que o João Burse e a comissão julguem necessário”, pontuou.
0 comentários