O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que o clube deve sofrer nova punição na Fifa e ficar impedido de inscrever reforços. O motivo é o não pagamento da compra do atacante Jordy Caicedo, em 2019, junto ao Universidad Católica, do Chile.
O Rubro-negro, aliás, já passou por essa sanção no início deste ano pela dívida da contratação de Walter Bou com o Boca Juniors, da Argentina. Agora, a diretoria do Vitória busca receitas para tentar quitar a dívida e evitar a punição. Mas Fábio Mota não demonstrou otimismo com o processo ingressado pelo time chileno na entidade.
“É uma punição que a gente sabe que vai chegar. Já está definida pelo fato de o Vitória não ter pagado ao Universidad Católica o passe do Jordy Caicedo. Nós conseguimos resolver a do jogador, parcelamos o débito com ele. Mas a outra a gente não conseguiu porque não temos o numerário que está sendo cobrado pelo clube”, iniciou.
“Isso é uma coisa que a gente está pensando em como vai buscar o recurso. E é um problema a partir da próxima janela, que vai precisar ser resolvido”, acrescentou o presidente.
Panorama da situação no Vitória
Caicedo defendeu o Leão por duas temporadas, entre 2019 e 2020. Mas não deixou saudades: foram apenas nove gols em 44 partidas. Caso o Vitória seja punido, ficará impedido de registrar reforços por algum período – naturalmente de 180 dias, no entanto, como há reincidência, a sanção pode ser maior.

0 comentários