conecte-se conosco
John Mercado, da Seleção Equatoriana, novo reforço do CSA John Mercado, da Seleção Equatoriana, novo reforço do CSA

ALCSASérie BÚltimas

CSA contrata equatoriano John Mercado, do Athletico-PR

Divulgação/AFA

Publicados

em

Jovem de 20 anos chega por empréstimo ao Azulão

O CSA encaminhou um novo reforço para a sequência da Série B. Trata-se do atacante equatoriano John Mercado, de apenas 20 anos. O jovem pertence ao Athletico-PR e chega a Maceió sob contrato de empréstimo até o fim da Segundona.

Ele é o 2º reforço anunciado pelo Azulão em dois dias. Na terça-feira, o clube já havia acertado com o volante Ferreira, ex-São Caetano, Sport e XV de Piracicaba.

Atacante John Mercado, ex-Athletico-PR, novo reforço do CSA
José Tramontin/Athletico

John Mercado no CSA

A contratação de Mercado já foi comunicada pelo CSA, mas o acordo ainda depende de um ponto. O jogador desembarca em Maceió nesta quinta-feira e será submetido a exames médicos e físicos para, só então, assinar o contrato com o clube.

Chegando a Alagoas, ele será uma nova peça para fortalecer o ataque do Marujo. Hoje, o time tem os piores números ofensivos desta Série B e vem tendo dificuldades para se afastar da parte de baixo da tabela. Mas ele só poderá atuar após a abertura da janela, em 18 de julho.

Atacante John Mercado, ex-Athletico-PR, novo reforço do CSA
Divulgação/Athletico

A carreira de Mercado

Cria do Panamá SC (EQU), Mercado chegou ao clube curitibano em 2020, ainda para compor as categorias de base do Furacão. Assim, ele vinha participando de torneios sub-20 com o elenco athleticano desde então. Ele também soma experiências na base da Seleção Equatoriana.

Neste ano, ele também ganhou suas primeiras oportunidades com o time profissional. Foram apenas dois jogos saindo do banco e somando 29 minutos em campo contra Palmeiras (Recopa Sul-Americana) e Red Bull Bragantino (Brasileirão).

Seu último jogo foi no sábado, pelo Brasileirão Sub-20. Ele foi titular e marcou um gol na vitória por 4×1 sobre a Chapecoense, no Paraná.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados