O técnico Marquinhos Santos completou um mês de Ceará. Nesse período, o treinador comandou a equipe em nove partidas, em duelos válidos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O comandante, inclusive, reclamou da sequência de jogos.
Em entrevista coletiva após a eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil, o treinador reclamou da sequência de jogos em um curto espaço de tempo. Para Marquinhos Santos, a evolução de cada atleta depende muito dos treinamentos.
“É um absurdo não ter tempo para trabalhar. A própria lesão do Victor (Luís) já é condizente ao calendário, essa sequência de jogos. E aqui não estou levantando a bandeira do Ceará, estou levantando a bandeira do futebol brasileiro”, disse o treinador.
“Porque muito se cobra da qualidade e intensidade do jogo, mas se tu não consegue treinar os atletas tu não melhora eles tecnicamente. E só qualifica jogo e jogador treinando”, completou o comandante do Alvinegro.
Nos nove jogos de Marquinhos Santos no comando do Vozão, o Alvinegro venceu três, empatou quatro e perdeu dois. Conseguiu avançar para as quartas de final da Sul-Americana, mas caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, entrou na zona de rebaixamento.
Ceará vira a chave para o Brasileirão
O Vozão não tem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil. Neste sábado, o Alvinegro recebe o Corinthians, no Castelão, de 21h, em compromisso marcado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 18 pontos, o Alvinegro está na 17ª colocação, tendo a mesma pontuação do Avaí, que é o 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
0 comentários