Já passou uma semana desde a abertura oficial da janela de transferências, mas o Sport segue sem anunciar uma contratação – o único clube da Série B nesta situação. Questionado sobre o tema, Claudinei Oliveira preferiu não citar posições, mas destacou a importância de contratar e o perfil dos novos reforços.
Sobre o perfil das novas peças que vão chegar na Ilha do Retiro, Claudinei foi enfático: quer jogadores que cheguem com status de titular. Que desembarque no Recife, pegue a camisa e vá para o jogo iniciando a partida.
“A gente teve uma reunião ontem de uma hora e pouco por videoconferência. Lógico que seria pouco inteligente da minha parte externar qual posição contratar. Temos que trabalhar isso internamente. Vocês acompanham e devem saber as carências”, explicou o treinador.
“Contratações pontuais, não vai chegar um caminhão de jogadores aí, mas pontualmente vamos contratar aqueles que cheguem com peso de titulares. Pode até não vir a ser titular, mas jogador que venha para ser titular. Jogador para compor elenco, neste momento atual, a gente usa a base”, pontuou.
“Tem que ser um cara que chegue para botar a camisa e jogar. Ah, chegou, botou a camisa e não foi bem, aí é outro problema. É um risco de toda contratação. Mas a gente tem que trazer jogadores com esse peso de titularidade”, completou.
Claudinei Oliveira não falou de setores, mas um dos maiores problemas da equipe está na parte ofensiva. Com apenas 13 gols marcados em 20 jogos, o Rubro-Negro tem um dos piores ataques do campeonato. A posição, inclusive, é tratada como prioridade para a direção do clube, que sondou vários nomes, mas não fechou com ninguém até aqui.
“Você falar que quer reforçar não quer dizer que está desmerecendo o seu elenco. O Flamengo tá contratando, o Atlético Mineiro também, não é o Sport que não vai contratar. A gente tem que contratar para reforçar, até porque tem uma janela, daqui a pouco machuca um, dois”, disse o treinador.
“Hoje, o Sport não tem um zagueiro destro para jogar na zaga. Um tá machucado, outro suspenso. Se a lesão do (Rafael) Thyere fosse de longo prazo, teria que contratar um zagueiro destro”, completou Claudinei.
Claudinei já comandou o primeiro treino no Sport
A tarde desta segunda-feira, inclusive, foi de treinamento no CT do Sport. O técnico Claudinei Oliveira conversou com o grupo e já comandou a sua primeira com o elenco. O treinador, inclusive, destacou a importância de recuperar aqueles atletas que não vivem um bom momento vestindo a camisa rubro-negra.
“A gente já tem uma análise inicial. Agora eu, no dia a dia, vou fazer esse diagnóstico. Às vezes tem jogador que não está no bom momento e a gente consegue recuperar, às vezes até mudando um pouco a forma de jogar, favorecendo esse atleta para que ele renda mais, isso é um dos meus objetivos”, disse o técnico.
Reencontro e muito trabalho: finalizado o primeiro treino de Claudinei Oliveira no Leão! 🫂👊 pic.twitter.com/DEA54a1drQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 25, 2022
0 comentários