conecte-se conosco
Sport é o único clube da Série B que ainda não anunciou reforços na janela de julho Sport é o único clube da Série B que ainda não anunciou reforços na janela de julho

PESérie BSportÚltimas

Sport é o único clube da Série B que ainda não anunciou contratação na janela de julho

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

O Sport é o único clube da Série B que ainda não anunciou contratação na janela de julho, que abriu oficialmente no dia 18 deste mês e vai até 15 de agosto. Apesar de colecionar sondagens no mercado, o Rubro-Negro não oficializou ninguém até a publicação da matéria.

Em levantamento feito pelo perfil @Rededofutebol no Twitter, que atualiza diariamente os contratados e os regularizados no BID, todos os clubes da Série B, com exceção do Sport, anunciaram ao menos um reforço para esta janela. Confira, abaixo, a planilha atualizada.

A janela abriu na última segunda-feira (18) para que os clubes pudessem regularizar os jogadores contratados. Tanto que muitos reforços das outras equipes foram anunciados antes, com o clube registrando e já colocando para jogar após a regularização no BID.

O Sport tem como alvo principal o setor ofensivo, principal problema da equipe na temporada. Na Série B, o Rubro-Negro marcou apenas 12 gols em 19 partidas, o que evidencia o principal motivo pelo qual a equipe saiu do G-4 e, mais do que isso, se distanciou do grupo – está a seis pontos do Grêmio, o 4º.

Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do Sport, ao lado de Jorge Andrade, executivo de futebol do Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport

Alguns nomes que o Sport buscou no mercado para a atual janela

O Sport até fechou tudo com o meia-atacante Wescley, que foi um pedido do técnico Lisca, que nem está mais no clube – acertou com o Santos numa conturbada saída. No entanto, apesar do jogador ter treinado no CT, seu nome nunca foi regularizado.

O acerto de Wescley com o Sport foi bastante criticado pela torcida por conta de uma acusação de agressão contra a namorada, grávida de três meses à época, que o meia responde na Justiça. O fato ocorreu em 2016, mas o caso segue aguardando julgamento de recurso, em segunda instância, no Tribunal de Justiça do Ceará, segundo o site GE.

Recentemente, em entrevista à Rádio Jornal, o presidente Yuri Romão disse que não assinou nada com o atleta e que teria uma reunião definitiva na última quinta-feira (21) com os representantes de Wescley sobre o assunto. Até a publicação desta matéria, no entanto, o Sport não se pronunciou oficialmente acerca do tema, e a indefinição continua.

Além de Wescley, o Sport negociou com Waguininho, mas até aqui não conseguiu fechar a contratação do atacante, que está no Cruzeiro. O empresário, inclusive, disse ao NE45 há algumas semanas que o acerto é difícil.

Além deles, o Sport procurou o atacante colombiano Copete, que acabou acertando com o Bahia. Segundo disse o presidente Yuri Romão à Rádio Clube, a proposta financeira do Tricolor de Aço foi melhor. Outro nome sondado pelo Leão foi o de Lucas Crispim, reintegrado ao elenco do Fortaleza e vem atuando.

O Sport também esteve muito perto de anunciar a contratação do atacante colombiano Cristian Martínez Borja, do Universidad do Chile. No entanto, segundo disse o presidente Yuri Romão à Rádio Clube, o acerto não aconteceu porque o empresário do atleta, Jorge Machado, que também era o do técnico Lisca, afirmou que o clube chileno não liberou o centroavante.

Outro nome que o Sport sondou foi o do atacante Paolo Guerrero, hoje no Avaí. A negociação, no entanto, esbarrou em valores. Fernandinho, experiente atacante e que está sem clube após passagem na China, também entrou em pauta, porém as negociações, ao menos até aqui, não avançaram.

Sem técnico, sem reforços… E com perdas

Para piorar a situação do Sport, além de não anunciar reforços, o Rubro-Negro também está sem treinador. Lisca aceitou a proposta do Santos e deixou o clube numa saída conturbada. Em pronunciamento, inclusive, o presidente Yuri Romão disse que o treinador foi ‘antiético’ e que está ‘do outro lado do alambrado nos quesitos respeito, ética e hombridade’.

Além de não ter contratações e um treinador, o Rubro-Negro também está convivendo com perdas. Lesionado, o zagueiro e capitão Rafael Thyere sentiu uma lesão na coxa e desfalca o time por um mês.

Outro que vai virar desfalque – e de maneira definitiva – é o goleiro Mailson, que está a caminho do futebol árabe. A dupla, inclusive, está fora do duelo desta sexta-feira, ante o Sampaio Corrêa, fora de casa. Além deles, Ewerthon segue em recuperação do desconforto muscular na coxa e também não joga.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados