publicidade

Fortaleza abre 2 a 0, sofre empate do Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

Copa do Brasil, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 17 de agosto de 2022

Tricolor do Pici sofreu com pressão dos cariocas na segunda etapa e para nas quartas de final do torneio nacional

Não deu para o Leão. Apesar ter conseguido abrir 2 gols de vantagem na primeira etapa, o Fortaleza não conseguiu segurar a pressão do Fluminense no segundo tempo, no Maracanã. Assim, o Leão tomou o empate por 2 a 2 e acabou, pela soma do placar agregado, eliminado da Copa do Brasil 2022.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza ficará apenas com a Série A a disputar no restante da temporada. Já o Fluminense, faturou a cota de R$ 8 milhões e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Onde espera seu adversário para o confronto que se inicia na semana que vem.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no final de semana pela Série A. Na Arena Castelão, o Tricolor do Pici recebe o Corinthians, no domingo, às 18h, para continuar a reação na elite nacional, em busca de fugir da zona de rebaixamento.


O jogo – Fluminense x Fortaleza

1º Tempo – Fortaleza é cirúrgico e inverte a vantagem em contragolpes

O Fortaleza fez uma partida muito consciente na primeira etapa, no Maracanã. Com a proposta de atuar no contragolpe, o Leão veio com mudanças na sua escalação visando neutralizar a posse de bola do Fluminense.

A estratégia do técnico Juan Pablo Vojvoda se mostrou eficaz já aos 11 minutos. Em lançamento feito por Titi direto do campo de defesa, Thiago Galhardo recebeu e apostou corrida com a linha de zaga do Tricolor carioca. O meia-atacante do Leão ainda conseguiu finalizar, mas bateu em cima de Fábio. Na volta, a bola tocou em Nino e morreu no fundo das redes.

Após sofrer o primeiro gol, o Fluminense passou a dominar ainda mais a posse de bola. O Fortaleza, por sua vez, recuou as suas linhas e passou a esperar o volume de jogo dos cariocas. Assim, o Flu até conseguiu uma sequência de escanteios, mas pouco conseguiu preocupar o goleiro Fernando Miguel.

No apagar das luzes, o Tricolor do Pici conseguiu ampliar o placar e inverter a vantagem. Após nova bola lançada, Zé Welison desviou a bola, que se apresentou para Thiago Galhardo. O meia-atacante dominou e acionou Silvio Romero para bater na saída do goleiro Fábio.

Romero Fortaleza
Romero marcou o segundo gol do Leão – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

2º Tempo – Fluminense pressiona

Após sair de campo sob as vaias da torcida, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, trouxe o time mais ousado para o campo, ao sacar o zagueiro Nino para acionar Martinelli e qualificar sua saída de bola.

Assim, o que se viu nos primeiros minutos da etapa complementar foi uma partida de ataque contra defesa. Muito recuado, o Fortaleza passou a sofrer com a pressão carioca, que passou a jogar pelas pontas e encontrar espaço na defesa do Leão.

A blitz do Tricolor das Laranjeiras gerou efeito aos 18 minutos. Após falta marcada na entrada da área, o árbitro de vídeo chamou Wilton Pereira Sampaio, que acabou dando a penalidade. Ganso partiu para a cobrança e diminuiu a vantagem dos cearenses.

A pressão continuou após o primeiro gol e oito minutos depois, o Tricolor das Laranjeiras voltou a marcar. Após jogada pela direita, Arias cruzou para a área e o atacante Germán Cano, de carrinho, desviou a bola, que morreu no fundo das redes do goleiro Fernando Miguel. Depois do término da jogada, os atletas do Fortaleza reclamaram de impedimento, mas o VAR considerou a jogada legal.

Nos minutos finais, Vojvoda acionou os atacantes Moisés e Robson, além do meia Otero, para tentar desempatar o jogo e igualar o agregado. Assim, o Fortaleza ainda tentou chegar nos contra-ataques, mas não conseguiu ser incisivo e gerar perigo à meta de Fábio. Assim, o Tricolor do Pici se despediu da Copa do Brasil e terá foco total para a luta do rebaixamento na Série A.

Ficha do jogo

Fluminense 2
Fábio; Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Felipe Melo) e PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias (David) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi e Brítez; Zé Welison (Lucas Lima), Hércules (Otero) e Matheus Vargas (Lucas Sasha); Romarinho (Moisés), Thiago Galhardo e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio do Maracanã
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Manoel (contra) aos 11/1ºT, Silvio Romero aos 45/1ºT (Fortaleza); PH Ganso aos 18/2ºT e Germán Cano aos 26/2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: PH Ganso, Manoel e Felipe Melo (Fluminense); Titi e Hércules (Fortaleza)
Público: 60.833 torcedores
Renda: R$ 2.272.440,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING