conecte-se conosco
Fluminense x Fortaleza Fluminense x Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Fortaleza abre 2 a 0, sofre empate do Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

Foto: Bruno Oliveira/FEC

Publicados

em

Tricolor do Pici sofreu com pressão dos cariocas na segunda etapa e para nas quartas de final do torneio nacional

Não deu para o Leão. Apesar ter conseguido abrir 2 gols de vantagem na primeira etapa, o Fortaleza não conseguiu segurar a pressão do Fluminense no segundo tempo, no Maracanã. Assim, o Leão tomou o empate por 2 a 2 e acabou, pela soma do placar agregado, eliminado da Copa do Brasil 2022.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza ficará apenas com a Série A a disputar no restante da temporada. Já o Fluminense, faturou a cota de R$ 8 milhões e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Onde espera seu adversário para o confronto que se inicia na semana que vem.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no final de semana pela Série A. Na Arena Castelão, o Tricolor do Pici recebe o Corinthians, no domingo, às 18h, para continuar a reação na elite nacional, em busca de fugir da zona de rebaixamento.

O jogo – Fluminense x Fortaleza

1º Tempo – Fortaleza é cirúrgico e inverte a vantagem em contragolpes

O Fortaleza fez uma partida muito consciente na primeira etapa, no Maracanã. Com a proposta de atuar no contragolpe, o Leão veio com mudanças na sua escalação visando neutralizar a posse de bola do Fluminense.

A estratégia do técnico Juan Pablo Vojvoda se mostrou eficaz já aos 11 minutos. Em lançamento feito por Titi direto do campo de defesa, Thiago Galhardo recebeu e apostou corrida com a linha de zaga do Tricolor carioca. O meia-atacante do Leão ainda conseguiu finalizar, mas bateu em cima de Fábio. Na volta, a bola tocou em Nino e morreu no fundo das redes.

Após sofrer o primeiro gol, o Fluminense passou a dominar ainda mais a posse de bola. O Fortaleza, por sua vez, recuou as suas linhas e passou a esperar o volume de jogo dos cariocas. Assim, o Flu até conseguiu uma sequência de escanteios, mas pouco conseguiu preocupar o goleiro Fernando Miguel.

No apagar das luzes, o Tricolor do Pici conseguiu ampliar o placar e inverter a vantagem. Após nova bola lançada, Zé Welison desviou a bola, que se apresentou para Thiago Galhardo. O meia-atacante dominou e acionou Silvio Romero para bater na saída do goleiro Fábio.

Romero Fortaleza
Romero marcou o segundo gol do Leão – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

2º Tempo – Fluminense pressiona

Após sair de campo sob as vaias da torcida, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, trouxe o time mais ousado para o campo, ao sacar o zagueiro Nino para acionar Martinelli e qualificar sua saída de bola.

Assim, o que se viu nos primeiros minutos da etapa complementar foi uma partida de ataque contra defesa. Muito recuado, o Fortaleza passou a sofrer com a pressão carioca, que passou a jogar pelas pontas e encontrar espaço na defesa do Leão.

A blitz do Tricolor das Laranjeiras gerou efeito aos 18 minutos. Após falta marcada na entrada da área, o árbitro de vídeo chamou Wilton Pereira Sampaio, que acabou dando a penalidade. Ganso partiu para a cobrança e diminuiu a vantagem dos cearenses.

A pressão continuou após o primeiro gol e oito minutos depois, o Tricolor das Laranjeiras voltou a marcar. Após jogada pela direita, Arias cruzou para a área e o atacante Germán Cano, de carrinho, desviou a bola, que morreu no fundo das redes do goleiro Fernando Miguel. Depois do término da jogada, os atletas do Fortaleza reclamaram de impedimento, mas o VAR considerou a jogada legal.

Nos minutos finais, Vojvoda acionou os atacantes Moisés e Robson, além do meia Otero, para tentar desempatar o jogo e igualar o agregado. Assim, o Fortaleza ainda tentou chegar nos contra-ataques, mas não conseguiu ser incisivo e gerar perigo à meta de Fábio. Assim, o Tricolor do Pici se despediu da Copa do Brasil e terá foco total para a luta do rebaixamento na Série A.

Ficha do jogo

Fluminense 2
Fábio; Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Felipe Melo) e PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias (David) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi e Brítez; Zé Welison (Lucas Lima), Hércules (Otero) e Matheus Vargas (Lucas Sasha); Romarinho (Moisés), Thiago Galhardo e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio do Maracanã
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Manoel (contra) aos 11/1ºT, Silvio Romero aos 45/1ºT (Fortaleza); PH Ganso aos 18/2ºT e Germán Cano aos 26/2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: PH Ganso, Manoel e Felipe Melo (Fluminense); Titi e Hércules (Fortaleza)
Público: 60.833 torcedores
Renda: R$ 2.272.440,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados