publicidade

Goleiro Jean destaca evolução do Náutico com Dado Cavalcanti e fala em foco jogo a jogo

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 6 de setembro de 2022

Destaque do Náutico na vitória sobre o Ituano na última rodada, o goleiro Jean apontou a evolução da equipe sob o comando de Dado Cavalcanti. O treinador comandou o time em três partidas em uma semana e, para Jean, o time já apresentou ideias de jogo com melhora de rendimento em todos os setores.

LEIA MAIS: Galeria de fotos: veja imagens da camisa especial feita pela Adidas para o Náutico

José Barbosa é o novo vice-presidente de futebol do Náutico


“A gente sabe da importância de não tomar gol. Eu pude participar de dois jogos e percebemos a evolução. Isso é importante para o setor defensivo, que não é só a zaga. Começa lá na frente com os atacantes. E o nosso setor ofensivo começa atrás com a  saída de bola. Não tomamos gol, fizemos dois e foi bom para os dois setores”, afirmou Jean.

Ao voltar a vencer, o Timbu pôde observar mais os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Os resultados da última rodada não ajudaram, mas Jean garantiu que o foco da equipe é jogo a jogo. E o próximo é o Brusque, sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos.

“Não estamos fazendo cálculos. É dia a dia e jogo a jogo. Estamos focados no Brusque e tendo o entendimento do que o professor está fazendo. É clara a nossa evolução na compactação, posse de bola e criação das jogadas. Estamos sofrendo menos também. Então, estamos focados na próxima partida e vivendo jogo após jogo, vivendo com foco nas vitórias”, completou.

Condição física de Jean

Jean foi contratado no dia 15 de agosto após a saída de Lucas Perri. Mas estreou apenas no dia 30, diante do CSA. Período que, segundo ele, foi importante para se recondicionar fisicamente devido ao tempo parado depois da eliminação do Retrô na Série D.

“Passei 20 dias de férias. Estava em casa quando recebi a ligação, mas na mesma hora decidi vir. Pedi para ficar um pouco fora trabalhando a questão física. Porque não adiantava acelerar o processo. Precisava de condicionamento físico e só a questão psicológica não adiantaria. Fiquei 15 a 20 dias treinando na academia e no campo. Retomei meu condicionamento e fui confiante para ajudar. Pude dar minha parcela de contribuição”, finalizou.

O goleiro tem 30 anos e pertence ao Retrô. Ele foi emprestado ao Náutico até o final da Série B. Caso o clube queira adquiri-lo em definitivo, terá de pagar R$ 200 mil. Antes da Fênix, Jean atuou por Sampaio Corrêa e Imperatriz.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING