publicidade

“Gera estranheza”, diz Claudinei sobre atuação do VAR em gol anulado do Sport ante a Ponte Preta

Série B, PE, Sport, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 8 de setembro de 2022

Técnico do Sport, Claudinei Oliveira fez críticas ao árbitro de vídeo (VAR) no gol anulado de Kayke, aos 30 do 1º tempo, na derrota do Rubro-Negro por 1 a 0 para a Ponte Preta, nessa quarta-feira, pela 29ª rodada da Série B. Segundo o comandante leonino, a atuação do VAR gera estranheza.

Claudinei reclamou bastante da linha traçada e da agilidade para se ter uma definição sobre o lance. Na transmissão do SporTV, a Central do Apito, por meio de Sandro Meira Ricci, também fez críticas à condução do VAR neste lance.

“Com relação ao nosso gol, gera estranheza. Ele esperou tanto para marcar o pênalti para a Ponte Preta e não esperou traçar a linha lá para ver se foi impedimento ou não. Desde que me entendo por gente, no futebol a dúvida é pro ataque”, afirmou Claudinei


“Então não é possível que o bandeirinha tinha convicção para dar um impedimento daquele e para confirmar, ou não confirmar, e anular o gol sem ter traçado a linha”, disse o treinador.

“Espera cinco, dez, quinze (minutos)… Tem lances muito mais óbvios no futebol que fica cinco, dez minutos para resolver. Acho inadmissível. Se o VAR está lá, funcionando, não tem que ter pressa para reiniciar o jogo”, completou o comandante.

"Gera estranheza", diz Claudinei sobre atuação do VAR em gol anulado do Sport ante a Ponte Preta
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Claudinei fazendo críticas ao VAR e também para a arbitragem de campo. Segundo o treinador, o pessoal do árbitro de vídeo quer interferir muito. Além disso, citou que os bandeirinhas ficam se apegando ao recurso tecnológico.

“Em relação à arbitragem é complicado falar. não se deixa mais o árbitro apitar o jogo dentro de campo. Às vezes o pessoal do VAR quer interferir muito na arbitragem, a gente vê direto”, afirmou o treinador

“Os bandeiras hoje ficam se apoiando no VAR. Não é possível que ele tenha certeza que ele estava impedido. Se é que estava impedido, porque o cara traçar linha para confirmar a decisão de campo… Pelo que vi, ao menos na transmissão, não concordo”, finalizou.

O Sport na Série B

Com 40 pontos, o Sport está na 6ª colocação, tendo cinco a menos que o Vasco, 4ª posição e que ainda joga na rodada. O Rubro-Negro, porém, pode perder posições ao longo dos outros jogos.

O Sport volta a campo na segunda-feira, ante o Bahia, de 20h, na Ilha do Retiro, em compromisso válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Posts
Sport perde da Ponte em Campinas com pênalti tolo e teimosia de Claudinei

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING