publicidade

Com Jean Carlos de volta ao time titular, Dado define Náutico para duelo ante o Vasco; veja provável escalação

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de setembro de 2022

O Náutico terá mudanças para enfrentar o Vasco, nesta sexta-feira, de 19h, em São Januário. Em relação ao time que iniciou na vitória por 1 a 0 ante o Brusque, o Alvirrubro contará com quatro alterações na escalação. Uma delas é o retorno do meia Jean Carlos, que volta a ser titular da equipe.

Na zaga, Arthur Henrique, lesionado, dá lugar a Maurício, que está recuperado de lesão. Wellington era um candidato para ser titular, mas teve uma lesão grau 1 na coxa e não terá como atuar em São Januário. A outra alteração no sistema defensivo é Júnior Tavares na vaga de João Lucas, suspenso.

No meio-campo, Jobson entra na vaga de Richard Franco, que também cumpre suspensão. Por fim, Jean Carlos entra no lugar de Kieza, que iniciará a partida contra os cariocas no banco de reservas. O centroavante sentiu dores no tendão de Aquiles e não treinou na segunda-feira, mas já está recuperado e treinou normalmente.


Com Jean Carlos de volta ao time titular, Dado define Náutico para duelo ante o Vasco; veja provável escalação
Foto: Tiago Caldas/CNC

Sendo assim, o provável Náutico para enfrentar o Vasco tem a seguinte escalação: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Jobson, Souza, Thomaz e Jean Carlos; Geuvânio e Everton Brito.

“A minha ideia é de ter esses jogadores com a perspectiva de fazer com que a gente consiga ter mais a posse da bola. Vamos enfrentar um adversário que vai nos pressionar, que vai chegar com quatro, cinco jogadores numa força de pressão maior. Dei muita ênfase as saídas de pressão, as circulações mais baixas”, disse Dado Cavalcanti.

“Tenho convicção de que fazendo uma saída de pressão bem-feita podemos estourar no gol do adversário, com dois contra dois, três contra três… Usufruir dessa subida do adversário, tentar desorganizar o adversário no seu campo e, quem sabe, com a velocidade ofensiva chegar na frente com igualdade ou superioridade numérica”, completou o treinador.

O Náutico na Série B

Com 27 pontos, o Náutico está na lanterna da competição, tendo cinco pontos a menos que o CSA, que é o 16º colocado e ainda joga na rodada da Série B.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING