Após a demissão de Enderson Moreira, o Bahia já tem um nome para comandar a equipe na reta final da Série B: Eduardo Barroca. O clube iniciou a negociação ainda neste sábado e já oficializou o nome do novo treinador nos primeiros minutos da tarde deste domingo.
O treinador está sem clube desde que foi demitido do Avaí, em setembro. Desta forma, a negociação não é considerada difícil. A expectativa é de que Barroca comande o time na terça-feira, contra o Novorizontino.
Eduardo Barroca tem 40 anos e trabalhou como auxiliar técnico no Bahia entre 2011 e 2013. Esse retorno foi celebrado pelo próprio clube, no texto do anúncio, tratando a contratação como um retorno. Depois, ele comandou o sub-20 do Botafogo e do Corinthians.
Como técnico profissional, trabalhou no Botafogo, Atlético-GO, Coritiba, Vitória e, por último, no Avaí, já nesta temporada. Na equipe catarinense foram 34 jogos, 8 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Ele tem um acesso à Série A pelo Atlético-GO, em 2019.
Bahia no G4
Apesar de não ganhar há 4 rodadas, o Bahia segue no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está no 3º lugar com 52 pontos, 5 a mais que o Ituano, que é o 5º colocado.
A próxima partida será contra o Novorizontino, terça-feira (4), às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi. O novo treinador já estará à frente do time nesta partida, inclusive.
✍🏽 Dez anos depois, Eduardo Barroca está de volta ao Esquadrão. Técnico do acesso do Atlético-GO em 2019, o profissional que iniciou a carreira de treinador no Bahia já comandará o time nesta terça em SP. Leia tudo no #SócioDigital ➡️ https://t.co/8LMIMHc2B5 #BBMP pic.twitter.com/Y7ncpVT54v
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 2, 2022
0 comentários