Alvirrubro confirmou a já noticiada saída de atacante pouco utilizado, e anunciou também a saída de lateral-direito
O Náutico oficializou a saída de 2 jogadores, em meio à sua reformulação neste final melancólico de Série B, onde deve ter o rebaixamento confirmado nesta semana. Deixam o clube o lateral-direito Thiago Ennes e o atacante Luis Phelipe – este último já tinha sua saída divulgada anteriormente no NE45.

Retorno apagado de Thiago Ennes ao Náutico
Thiago Ennes é a cara mais conhecida do torcedor do Náutico. Chegou para a sua 2ª passagem no clube, após defender o Timbu em 2018. Ele veio do Sampaio Corrêa e teve seu retorno cercado por polêmicas e rejeição por parte da torcida.
Isso aconteceu porque o lateral se envolveu em confusão com jogadores do Alvirrubro em 2020, quando ele defendia o Confiança. Na ocasião, ele provocou os atletas ao afirmar que o Náutico iria cair de divisão – na ocasião, o Timbu brigava contra a queda e se salvou no fim da Série B -, e isso repercutiu muito mal junto à torcida.
Porém, neste retorno, Thiago Ennes pouco atuou. Entrou em campo apenas 4 vezes e não agarrou a oportunidade, tendo más atuações. Dessa forma, perdeu espaço e jogou pela última vez no dia 9 de setembro, nos minutos finais da vitória em cima do Brusque por 1 a 0, nos Aflitos.
O Náutico informa que os atletas Luis Phelipe e Thiago Ennes solicitaram desligamento junto ao clube e o pedido foi atendido. Desejamos sucesso a ambos na sequência de suas carreiras. pic.twitter.com/IbnYq8O3IY
— Náutico (@nauticope) October 19, 2022
Luis Phelipe também não deixa saudades
O atacante Luis Phelipe chegou ao Timbu por empréstimo junto ao Atlético-GO, no começo da Série B. Logo na estreia, marcou 1 gol na vitória diante do Operário-PR. Mas esse foi seu único tento.
Até ganhou espaço entre os titulares, mas o rendimento não foi satisfatório e perdeu espaço. Sua última aparição aconteceu no fim da partida contra o Sampaio Corrêa, onde o Timbu perdeu por 3 a 1 nos Aflitos. Dessa forma, ele deixa o clube com 11 partidas disputadas e 1 gol marcado.

0 comentários