Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti reconheceu que a sua equipe não fez um bom jogo tecnicamente na vitória por 1 a 0 contra o Atlético de Alagoinhas, no último domingo, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Apesar disso, porém, o treinador valorizou a competitividade do grupo para buscar três pontos.
Dado reconheceu que a sua equipe soube se adaptar aos cenários adversos da partida, como por exemplo o gramado pesado e o forte calor. Além disso, o comandante valorizou o sistema defensivo, que pelo segundo jogo consecutivo não foi vazado – também não havia tomado gol contra o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano.
“Não foi um grande jogo tecnicamente. Deixamos a desejar nesse contexto, mas enfrentamos algumas adversidades que influenciam o fato de a gente não jogar tanto. O campo estava muito pesado, gramado muito alto, muito calor. O mais importante é que no jogo em que não fomos brilhante, fomos muito competitivos”, disse o treinador.
“O meu destaque vai para o sistema defensivo, que soube se comportar muito bem e correu poucos riscos o jogo inteiro. Ganhamos a maioria das disputas, então méritos aos atletas que se empenharam e entenderam a dificuldade do jogo tecnicamente, mas não abriram mão da luta, da entrega e da conquista dos três pontos”, completou Dado.
Com a vitória ante o Atlético de Alagoinhas, inclusive, o Náutico voltou a ganhar em uma estreia de Copa do Nordeste. A última vez havia sido em 2017, onde na ocasião goleou o Uniclic-CE por 4 a 0, na Arena de Pernambuco.

Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo na quarta-feira (25), contra o Retrô, às 20h, no Arruda, em compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
No momento, o Alvirrubro está na vice-liderança do Estadual, com sete pontos, dois a menos que o Retrô, que ocupa a primeira posição do torneio.

0 comentários