Protagonista na vitória do Náutico por 1 a 0 sobre o Afogados, inclusive defendendo um pênalti, o goleiro Vágner vai minimizando a desconfiança prévia sobre a sua contratação. E o arqueiro foi bastante elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti, que rebateu os questionamentos ao jogador e destacou a confiança nele.
Dado, inclusive, disse que Vágner foi vítima de um “julgamento externo absurdo”. O treinador do Alvirrubro também falou sobre a liderança e qualidade do atleta no dia a dia do clube alvirrubro.
“Posso enfatizar mais uma vez a qualidade técnica, o nível de profissionalismo dele. Um cara que desde que quando chegou trouxe coisas boas para o nosso vestiário, exerce uma liderança positiva absurda. Foi injustiçado preconceituosamente antes mesmo de entrar em campo com um julgamento externo absurdo”, disse o treinador.

Vágner chegou ao Náutico após deixar a Chapecoense, onde conviveu com lesões. Isso porque, de 2019 até 2021, o arqueiro teve duas contusões sérias: rompimento no ligamento cruzado anterior e um problema no menisco. Assim, passou por cinco cirurgias nesse período. Em 2022, porém, teve boa minutagem: 18 jogos na Série B. Agora, com a camisa alvirrubra, quer ampliar a boa fase.
“É muito bom estar jogando com a tranquilidade que não é qualquer bola que vai passar. A gente espera depender o mínimo possível dele, mas é importante a gente saber que ele dá conta”, completou o comandante alvirrubro.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu volta a campo no sábado (11), contra o Sport, nos Aflitos, às 20h30, em compromisso válido pela nona rodada do Campeonato Pernambucano.
No momento, o Alvirrubro está na terceira posição do Estadual, com 12 pontos, cinco a menos que o Sport, líder da competição e próximo adversário.

0 comentários