Rivais mais do que centenários, Náutico e Sport realizam o primeiro Clássico dos Clássicos de 2023 neste sábado (11), às 20h30, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Por determinação do Governo do Estado, o embate será apenas com torcida mandante, sem a presença de rubro-negros.
As equipes, inclusive, chegam em bom momento para a partida. O Náutico bateu o Afogados na última rodada e está na terceira posição, enquanto o Sport, apesar do empate por 0 a 0 com o Porto, lidera o Campeonato Pernambucano. O Timbu tem 12 pontos, cinco a menos que o Leão da Ilha do Retiro.
Na última temporada, aliás, os rivais disputaram quatro Clássicos dos Clássicos: um pelo Campeonato Pernambucano, um na Copa do Nordeste e dois na Série B. O Rubro-Negro ganhou duas, enquanto os outros dois terminaram empatados – ou seja, o Timbu não venceu nenhuma embate ante o Leão em 2022.
Onde assistir:
A partida será transmitida pelo streaming DAZN ou no canal “Nosso Futebol”, nas TVs por assinatura.
Desfalques
Náutico
Pelo lado do Náutico, o Timbu terá as ausências do zagueiro Denílson, do meia Matheus Carvalho e do atacante Jael. Os dois primeiros estão entregues ao departamento médico do Timbu, enquanto o centroavante busca se recondicionar fisicamente e ainda não tem previsar de estrear, segundo Dado Cavalcanti. Além disso, o lateral-direito Ferraz, que ficou de fora contra o Afogados é dúvida para o duelo.
Sport
Os meio-campistas Ronaldo Henrique e Matheus Vargas, além do lateral-direito Eduardo, que não enfrentaram o Porto na última quarta-feira (8), seguem em observação pelo DM Rubro-negro. Dessa forma, os três atletas seguem como dúvida para o Clássico.
Ficha do jogo
Local: Aflitos, no Recife
Horário: 20h30
Árbitro: José Woshington
Assistentes: Clóvis Amaral e Karla Santana
Náutico
Vágner; Diego Ferreira (Victor Ferraz), Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Gabriel Santiago; Régis Tosatti, Paul Villero e Júlio.
Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Edinho, Vágner Love e Luciano Juba.
0 comentários