publicidade

Jael destaca papel importante de atletas experientes do Náutico: “A gente precisa ser exemplo”

Náutico, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 17 de fevereiro de 2023

Aos 34 anos, o atacante Jael, que ainda não estreou pelo Náutico, já passou por muitos clubes do Brasil, convivendo com vários momentos – uns bons e outros ruins – no futebol ao longo da sua carreira. E o atleta quer trazer essa experiência para ajudar os garotos do Timbu, que estão se destacando na equipe neste início de temporada.

Em sua apresentação, o atacante alvirrubro citou a responsabilidade de ele e outros atletas experientes serem exemplo para os meninos da base. Além disso, Jael destacou o papel de não somente ensinar aos mais novos, como também aprender com eles.

O centroavante, inclusive, citou que vem aprendendo bastante no quesito finalizações com Kuki, ex-jogador do Timbu e que atualmente é auxiliar – e um dos maiores ídolos do clube, claro.


“Acho que o papel principal tem que ser exemplo. A gente precisa ser exemplo para os meninos em tudo. Desde a chegada no clube, em tudo que a gente for fazer, a gente precisa ser exemplo para eles. Não só exemplo falado, mas trabalhar. Tenho certeza que todos os jogadores que estão aí tem tudo para crescer. Quero e vou ajudar muito. Com minha dedicação e entendimento vou ajudar muitos jogadores jovens. E quero aprender também”, disse Jael.

“Tenho 34 anos e posso aprender com um jogador jovem. Não só ensinar, mas aprender também. Eu estava aprendendo na finalização com o Kuki, que tem o dobro de gols a mais do que eu. Então tenho que escutar esse cara. A gente vem aprendendo todos os dias. Quero dar o meu melhor. Tenho certeza que essa espinha dorsal vai ajudar muito”, completou o atacante.

Atacante Jael_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

A espinha dorsal citada pelo “Cruel”, apelido do atacante, é formada pelos quatro atletas de maior experiência na equipe titular do Náutico: O goleiro Vágner, o zagueiro Paulo Miranda, o lateral-direito Victor Ferraz e o meio-campista Souza. Jael, portanto, chega para suprir essa carência de uma peça de mais idade no setor ofensivo.

Sobre a estreia de Jael, o atacante seguiu o discurso do treinador Dado Cavalcanti e manteve cautela em projetar a partida. O centroavante, porém, afirmou que em dez dias deve estar à disposição da comissão técnica.

Próximo jogo do Náutico

O Timbu volta a campo neste sábado (18), contra o Sampaio Corrêa, às 19h45, no Castelão, em São Luiz, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Com sete pontos, o Timbu lidera o Grupo B do Nordestão, numa campanha com duas vitórias e um empate até aqui.

Posts
A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 3ª rodada; Laion (A) e Timbu (B) na ponta

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING