publicidade

Em jogo de times reservas, Fortaleza vence o Náutico pelo Nordestão

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 26 de fevereiro de 2023

Em um jogo de times reservas, por conta dos compromissos do meio de semana, o Fortaleza levou a melhor sobre o Náutico, pelo Nordestão. Na noite deste domingo (26), o Leão venceu o Timbu por 2×1, no Presidente Vargas, com tranquilidade. Os gols foram marcados por Sílvio Romero e Lucero. Enquanto Jael descontou nos acréscimos

Fortaleza líder e Náutico em 2º

O Tricolor do Pici é mais líder do que nunca no Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe tem 15 pontos e, no próximo domingo (5), pega o Ceará, às 18h30, no Castelão. Antes, o Leão enfrentará o Deportivo Maldonado, na quinta, às 21h, também no Castelão, pela Libertadores.

Enquanto o Náutico está em 2º no Grupo B com 10 pontos, mas com risco de perder a posição com a sequência da rodada. No sábado (4), o Timbu recebe o Sport, às 17h30, nos Aflitos. Na quarta, o foco será a Copa do Brasil para o jogo diante do São Bernardo, às 20h, no Primeiro de Maio, em jogo único. 


Leão eficiente 

Como esperado, o Fortaleza começou em cima e nem demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Silvio Romero chutou mascado de fora da área, mas a bola foi no canto e Bruno Lopes aceitou: 1×0. 

Em ritmo tranquilo, o Leão ampliou a vantagem aos 30. Pikachu recebeu pela direita e cruzou para Lucero, que em posição de impedimento, apenas empurrou para o fundo das redes. Mas o gol foi validado. 

O Timbu tentou reagir e Jael teve uma grande oportunidade. Porém, foi derrubado na entrada da área por Brítez. O árbitro expulsou o zagueiro tricolor. Na cobrança da falta, Mateus Cocão acertou o travessão. 

Jael estreia com gol no final

A etapa complementar foi de pouca intensidade. O Náutico, com um jogador a mais, até tentou ao menos diminuir o placar. Contudo, faltou qualidade. Já o Fortaleza atacou apenas na boa e ainda foi perigoso, mas não conseguiu ampliar o marcador. Já nos acréscimos, Jael foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante, estreante da noite, bateu com categoria e fechou o placar em 2×1.

Ficha do Jogo

FORTALEZA 2
João Ricrado; Dudu, Brítez, Ceballos e Sammuel; José Welison, Lucas Crispim (Lucas Sasha) e Calebe (Guilherme); Yago Pikachu, Lucero (Júnior Santos) (Benevenuto) e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

NÁUTICO 1
Bruno Lopes; Diego Ferreira, Anilson, Odivan e Alan Cardoso; Nathan (Luan), Matheus Cocão e Lucas Paraíba (Matheus Carvalho); Luís Felipe (Richarles), Fernando Neto (Kauan Muniz)  e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva (Ambos do MA).
Gols: Silvio Romero (13’/1ºT) e Lucero (30’/1ºT) (FOR); Jael (49’/2ºT) (NÁU).
Cartões amarelos: Benevenuto (FOR); Odivan, Richarles, Anilson, Nathan e Alan Cardoso (NÁU).
Cartão vermelho: Brítez (FOR).

Posts
Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING