publicidade

Náutico busca manter retrospecto positivo na nova primeira fase da Copa do Brasil; veja histórico

Náutico, Copa do Brasil, PE, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 28 de fevereiro de 2023

O Náutico entra em campo nesta quarta-feira (28), contra o São Bernardo, em sua estreia na Copa do Brasil, buscando a classificação e também a cota de R$ 900 mil. E o Timbu carrega um retrospecto positivo na nova primeira fase da competição. Isso porque, de 2017 até aqui, o Alvirrubro soma mais classificações que eliminações após o jogo inicial no torneio.

O novo formato da primeira fase da Copa do Brasil começou em 2017, com jogo único e vantagem do empate para quem atua fora de casa. De lá até aqui, o Timbu disputou a fase em cinco oportunidades, tendo conquistado três classificações e duas eliminações – uma delas em 2022. Em 2021, vale lembrar, a equipe não participou do torneio.

Robinho, do Náutico
Náutico foi eliminado na primeira fase de 2022. Foto: Johann Bastos/Náutico

Iniciando por 2017, primeiro ano deste novo formato, o Náutico não guarda boas lembranças. Isso porque a equipe perdeu por 1 a 0 para o Guarani de Juazeiro e deu adeus à competição. Ali já seria um indício do que viria pela frente, com o clube sendo rebaixado para a Série C após ser lanterna da Segundona.


Em 2018, porém, o cenário na competição nacional mudou. A equipe ficou no 1 a 1 com o Cordino-CE e se garantiu na segunda fase. Placar que se repetiu em 2019, mas desta vez o 1 a 1 foi com o Imperatriz-MA, num empate que deu ao Timbu a classificação. A ‘trinca’ de avanços é completada em 2020, com a vitória por 2 a 0 sobre o Toledo.

Em 2021, por sua vez, o Timbu não disputa a competição. Em 2022, por outro lado, vem um baque: derrota por 1 a 0 para o Tocantinópolis e eliminação precoce.

Para 2023, portanto, o Alvirrubro quer voltar a se classificar e também manter o bom retrospecto na primeira fase da Copa do Brasil. O adversário deste ano, porém, se apresenta bem mais difícil do que em edições anteriores. Isso porque o São Bernardo possui a segunda melhor campanha do Paulistão e tem apenas uma derrota na temporada.

Apesar do bom momento do adversário, o lateral-direito e capitão alvirrubro, Victor Ferraz, crê em um duelo parelho nesta quarta-feira, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“Quando saiu o sorteio e deu São Bernardo x Náutico, a gente viu que seria um confronto duro, mas duro para os dois. Acredito que o pessoal do São Bernardo quando viu que ia pegar o Náutico imagine que vai ser um jogo duro também, tem acompanhado nossos jogos e sabe dos jogadores que têm aqui. Dessa primeira fase eu vejo como um dos confrontos mais parelhos. Acredito que quem errar menos vai passar”, afirmou Victor Ferraz.

Souza_Náutico_2023
Náutico trata o jogo desta quarta-feira como o mais importante do ano. Foto: Tiago Caldas/CNC

Retrospecto do Náutico na nova primeira fase da Copa do Brasil, vigente desde 2017

  • 2017: Guarani de Juzeiro 1×0 Náutico – eliminado
  • 2018: Cordino-CE 1×1 Náutico – classificado
  • 2019: Imperatriz-MA 1×1 Náutico – classificado
  • 2020: Toledo EC 0x2 Náutico – classificado
  • 2021: Náutico não disputou a competição
  • 2022: Tocantinópolis 1×0 Náutico – eliminado
Posts
Em jogo de reservas, Fortaleza vence o Timbu pelo Nordestão e lidera o histórico

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING