O Santa Cruz conseguiu uma classificação importante ao ficar no 1 a 1 com o Democrata-MG, nessa quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado fez o Tricolor avançar de fase e embolsar R$ 900 mil, receita fundamental para o restante da temporada. Após a partida, o técnico Ranielle Ribeiro comemorou a classificação e também a premiação paga pela CBF pelo avanço.
Ranielle destacou que, desde a sua chegada e também do elenco ao Arruda, todos são cientes da importância de conseguir receitas para a temporada através de classificações nas competições. E até aqui isso já ocorreu na Copa do Nordeste, com a ida para a fase de grupos, e agora com a ida para a segunda fase da Copa do Brasil.
“Desde a nossa chegada no Santa Cruz, éramos sabedores de que precisávamos nos pagar. Essa é uma forma de realizar esse pagamento. Dando receita para o clube e respaldo para a direção para que ela possa seguir com os salários em dia, chegar junto com as premiações que precisa para que as coisas fluam. Quanto ao investimento no Santa, o presidente vem sendo bem pé no chão, nos dando uma folha muito baixa, mas com a perspectiva de manter os pagamentos em dia. Assim, cabe a nós dar esse respaldo a ele e assim tem sido feito”, disse o treinador.

Para conseguir a vaga e os R$ 900 mil, no entanto, o Santa sofreu até o fim. O relógio já marcava 49 minutos do 2º tempo quando Pipico apareceu para cabecear e garantir o Tricolor do Arruda na próxima fase. Para Ranielle, o time brigou até o fim e isso favoreceu o avanço de fase do clube coral.
“Quem dera todo o jogo que eu pudesse jogar pelo empate fosse dessa forma. A torcida até brincava: “se lá é para a gente jogar pelo empate, nós não vamos perder” e assim foi feito. Deus abençoou o trabalho porque os meninos são merecedores. Nossos atletas juntamente com a direção, que vem fazendo a parte dela, vem mostrando uma dedicação muito grande ao Santa Cruz. (…) Brigamos, fomos atrás, não deixamos de lutar em nenhum momento e isso favoreceu a nossa classificação”, finalizou.
Próximo jogo do Santa Cruz
O Tricolor volta a campo neste domingo (05), contra o Sampaio Corrêa, no Arruda, às 18h30, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Com cinco pontos, a Cobra Coral está na sexta posição, com dois a menos em relação ao Sergipe, que é o 4º colocado.
Ingressos disponíveis! Vamos juntos em mais uma batalha.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 1, 2023
Compre on-line: https://t.co/zRjnlPAkoe pic.twitter.com/NEB9ZX04H6









0 comentários