publicidade

Com facilidade, ABC goleia Tuntum e avança na Copa do Brasil

ABC, Copa do Brasil, RN, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 1 de março de 2023

Apesar dos desfalques, o ABC não teve dificuldades para golear o Tuntum por 5 a 0 e garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe potiguar foi soberana durante os 90 minutos no Rafael Seabra e construiu o placar elástico com muita facilidade. Raphael Luz, Felipe Garcia, duas vezes, Cloves, contra, e Walfrido garantiram o triunfo alvinegro.

Com o resultado, o Mais Querido embolsou R$ 1,4 milhão. Agora, os alvinegros se preparam para encarar o Vasco. Desta vez, em razão do ranking da CBF, a partida será no Rio Grande do Norte, sem a vantagem do empate.

O jogo – Tuntum x ABC

ABC goleia Tuntum.
Divulgação/Tuntum

A partida começou intensa, com lances duros e exagero de força. Mas foi o ABC, quando colocou a bola no chão, que mais levou perigo. E logo fez. Aos 7, Daniel arriscou, após bom passe de Márcio Azevedo, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Logo depois, o lateral quase abriu o placar em cobrança de falta, parando no goleiro Gustavo.


Aos 17, a insistência alvinegra foi premiada. Após escanteio cobrado por Alemão, Raphael Luz aproveitou a sobra para colocar Mais Querido, dono no jogo, em vantagem. E o time alvinegro seguiu, mesmo à frente, sendo soberano na partida. Até ampliar, já nos minutos finais dia primeira etapa, com Rafael Silva.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu. E o ABC seguiu emplacando gols. Logo aos 2, em lance contra de Cloves, chegou ao terceiro. Aos 8, Rafael Silva, em um golaço, anotou o quarto. Os alvinegros ainda ampliaram ao 42, com Walfrido, que fechou a conta.

FICHA DO JOGO

TUNTUM 0

Gustavo Húngaro; Bruno Marrones, João Victor, Gustavo Rambo e André Radija (Erick); Cloves, Fabiano Alves (Yuri) e Vagalume; Allyson (Kiô), Emerson Mineiro (Luiz Henrique) e Igor Oliveira (Diogo). Técnico: Dejair Ferreira.

ABC 5

Simão; Alemão, Richardson (Wálber), Afonso e Márcio Azevedo; Wellington Reis (Jean Patrick), Daniel (Jailson) e Raphael Luz (Walfrido); Paulinho Moccelin, Rafael Silva e Felipe Garcia (Bruno Lima). Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Rafael Seabra, em Tuntum (MA)
Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa
Assistentes:
Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino
Gols:
Raphael Luz e Felipe Garcia, Cloves (contra) e Walfrido (ABC)
Cartões amarelos:
Fabiano Alves, Cloves (TUN); Wellington Reis (ABC)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING