Árbitro Wilton Pereira Sampaio será o responsável por conduzir Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão
O primeiro embate entre entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão, pela final do Campeonato Cearense teve sua arbitragem definida nesta quinta-feira. Com árbitro vindo de fora do estado, o Clássico-Rei terá o goiano Wilton Pereira Sampaio comandando a partida.
O jogo está previsto para acontecer no próximo domingo (2), às 16h. Vale lembrar que além de Wilton, o Clássico-Rei receberá toda a arbitragem com chancela da FIFA. Dessa forma, os assistentes Bruno Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR) fecham o trio. Na cabine do VAR, o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comandará a arbitragem de vídeo.
Por fim, até o quarto árbitro da partida virá de fora da Federação Cearense, sendo este o único sem o escudo FIFA. Assim, o experiente Leandro Pedro Vuaden será o responsável para ficar à beira do campo, além de ser o substituto de Sampaio em qualquer eventualidade.
O histórico do Clássico-Rei em 2023
O momento das duas equipes quando se enfrentam em 2023 é muito diferente. Os dois times enfrentaram pela terceira vez no ano na última quarta-feira, quando o Vovô avançou para as finais da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Sport. Assim, o Ceará completou a terceira vitória em 3 jogos contra o maior rival no ano.
Dessa forma, o ano já se encerrará com um retrospecto melhor para os Alvinegros, uma vez que mesmo que o Fortaleza vença as duas partidas da final, o que lhe daria um pentacampeonato inédito, o Vozão ainda ficaria à frente no número de triunfos: 3 x 2.
Além do jogo do próximo dia 2, as duas equipes voltam a se enfrentar já no domingo seguinte, dia 9, para saber que vencerá o Cearense em 2023. Entre os dois jogos, o Fortaleza ainda enfrenta o Palestino-CHI, na Arena Castelão, em sua estreia na Copa Sul-Americana.
Blog de Cassio: Sport x Ceará, o repeteco na final da Copa do Nordeste. Em 2023, tetra ou tri
0 comentários