Connect with us
Sport se classifica para a final da Copa do Nordeste Sport se classifica para a final da Copa do Nordeste

ABCCopa do NordesteRNSportÚltimas

Copa do Nordeste: em jogo de dois dias, Sport bate o ABC e se classifica para a final pelo 2º ano consecutivo

Published

on

Um jogo em dois dias. Na semifinal mais longa da história da Copa do Nordeste, o Sport confirmou a vantagem conquistada na primeira parte do jogo e, em um jogo nervoso, bateu o ABC por 1 a 0 para chegar à final do regional pelo segundo ano consecutivo .

Com o resultado, o Sport se classifica para enfrentar o Ceará na Copa do Nordeste. O Vozão se classificou na última quarta-feira, na Arena Castelão, quando bateu o Fortaleza por 3 a 2. Os jogos devem acontecer nos próximos dias 19 de abril e 3 de maio, com a primeira partida ocorrendo em Fortaleza e a segunda na capital Pernambucano.

O que aconteceu ontem?

Durante os pouco mais de 60 minutos de partida da última quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport esteve à frente do placar quase o tempo todo. O Leão abriu o marcador logo aos 2 minutos de jogo, quando Igor Cariús foi lançado na esquerda e acertou um belo cruzamento para Vágner Love marcar de voleio.

O Rubro-negro, inclusive, dominou as ações durante toda a primeira etapa da semifinal da Copa do Nordeste e só foi assustado pelo ABC nos acréscimos.

Vágner Love - Sport x ABC
Vágner Love abriu o placar em bela finalização de voleio – Foto: Rafael Bandeira/Sport

Contudo, já na volta do intervalo havia ficado claro que o jogo mudaria de figura. Com o grande volume de chuva que caiu durante o intervalo, o gramado da Ilha do Retiro passou a se encher de poças de água. Assim, conforme as condições climáticas se mantinham, o palco foi se tornando inviável para a continuação da partida.

Assim, aos 18 minutos de jogo, o árbitro Denis da Silva Serafim decidiu interromper a semifinal da Copa do Nordeste e esperar para ver se o estado do gramado melhorava. Dessa forma, foram dois períodos de 30 minutos intercalados pela inspeção do trio alagoano até a efetivação da suspensão do jogo.

Dessa forma, ainda na madrugada desta quinta-feira, a CBF remarcou a partida, novamente para a Ilha do Retiro, às 19h, para que fossem disputados os 27 minutos restantes mais os acréscimos do segundo tempo.

O complemento da semifinal da Copa do Nordeste

Precisando ao menos empatar para levar a decisão para as penalidades, o ABC foi quem iniciou o complemento do jogo com mais ímpeto ofensivo, especialmente pelo lado direito com a dobradinha Alemão e Jailson. O Sport, por sua vez, buscava administrar sua vantagem e não correr riscos perto de sua área.

Empurrado pela sua torcida, o Leão da Ilha equilibrou as ações e começou a também chegar com perigo. Como resposta, o técnico Fernando Marchiori tornou o Alvinegro ainda mais ofensivo com as entradas de Allan Dias e Maycon Douglas nas vagas de Daniel e Wálber visando buscar a classificação à final da Copa do Nordeste.

Porém, mais organizado em campo, o Sport fez o tempo correr e se classificou para mais uma final de Copa do Nordeste – a segunda consecutiva. Dessa forma, a partir do dia 19 de abril, os rubro-negros encaram o Ceará para saber quem será o novo campeão regional.

Blog de Cassio: Ceará vence o Fortaleza pela 3ª vez no ano e está na final do Nordestão 2023

Próximos jogos

O prolongamento da semifinal da Copa do Nordeste causou um problema de calendário ao Sport, uma vez que os leoninos deveriam atuar pela última rodada do Pernambucano no próximo sábado, às 16h30, contra o Central no Lacerdão. Entretanto, o cenário não deve se confirmar, uma vez que não haveria o intervalo mínimo de 66 horas entre as duas partidas.

Já o ABC também deve ter seu jogo modificado pelo Campeonato Potiguar. O Alvinegro da Frasqueira tem partida marcada contra o América-RN, no próximo domingo, às 16h, pela segunda fase do Estadual.

SPORT X ABC – REACT AO VIVO – 45 MINUTOS

Ficha do jogo

Sport 1
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira.

ABC 0
Simão; Alemão, Richardson (Jhonnatan), Wálber e Márcio Azevedo (Caíque); Wellington Reis, Daniel (Allan Dias) e Raphael Luz (Jailson); Fábio Lima, Léo Ceará (Maycon Douglas) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (SE)
Gols: Vágner Love aos 2/1ºT (Sport);
Cartões amarelos: Vágner Love, Renan, Labandeira e Rafael Thyere (Sport); Felipe Garcia e Simão (ABC)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados