Connect with us

BACampeonatosClubesEstadosSérie BÚltimasVitória

Vitória tem pontuação próxima de 2019, mas com cenário adverso

Foto: Pietro Carpi/ECVitória

Published

on

A perspectiva do Vitória para a Série B de 2020 era otimista, mas a realidade de desempenho e de pontuação aproxima o clube baiano de 2019. Nesta temporada, o Rubro-negro somou 21 pontos no turno, apenas um a mais do que na última temporada. Mas a grande diferença é o cenário invertido do momento em que a equipe inicia os jogos de volta da competição.

Em 2019, o Leão somou 20 pontos com cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas. O início da Série B, com troca de treinadores, foi ruim. Contudo, antes da virada do turno, o time estava reagindo e chegou a ter duas vitórias e três empates consecutivos. O bom momento teve sequência no returno ainda com mais uma vitória e um empate. Assim, o Vitória conseguiu chegar ao número mágico de 45 pontos e escapou do rebaixamento na 12ª posição.

Neste ano, apesar dos 21 pontos somados, o momento do time baiano é negativo. O turno foi concluído com quatro triunfos, nove empates e seis derrotas. Porém, não ganha desde a 11ª rodada, quando derrotou o Oeste por 3×1, no dia 26 de setembro, no Barradão.

Desde então, o Vitória acumula oito rodadas sem conquistar os três pontos. Foram quatro derrotas e quatro empates, sendo cinco jogos como mandante e perdendo três vezes. Cenário que precisará ser alterado nos jogos da volta da Série B para a recuperação do Rubro-negro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados