conecte-se conosco

ALÚltimas

CRB perde chances e é derrotado pelo Juventude com gol irregular

Galo da Pajuçara fez bom primeiro tempo mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e acumula segunda derrota seguida na competição

Publicados

em

Foi um jogo de tempos distintos que terminou pior para o CRB. Com espaço para jogar no primeiro tempo ao conseguir superar a marcação alta do Juventude, o time alagoano foi superior, rodou bem a bola e teve duas ótimas chances, cara a cara com o goleiro adversário. Porém, não aproveitou.

Na etapa complementar, o Galo da Pajuçara foi menos efetivo, uma vez que viu a equipe gaúcha diminuir a pressão e ajustar as linhas. A partida ficou mais equilibrada, o CRB não conseguiu chegar como no primeiro tempo e acabou punido – de forma irregular. Em um cochilo da defesa aos 25 minutos, Tarta recebeu livre, em posição de impedimento – estava um passo na frente do último marcador alagoano – e marcou o solitário gol do confronto válido pela 20ª rodada da Série B no estádio Rei Pelé. 

E agora?

O CRB segue irregular na competição e sem conseguir se aproximar do G4. São duas derrotas seguidas e o time alagoano está estagnado em 10º com 26 pontos. Agora, se prepara para enfrentar o Oeste, nesta sexta-feira, em São Paulo, pela 21ª rodada da Segundona. 

Estatísticas

Posse de bola: CRB 51% x 49% Juventude
Finalizações: CRB 13 x 9 Juventude
Finalizações no gol: CRB 4 x 1 Juventude
Passes certos: CRB 392 x 358 Juventude
– Fonte: Sofascore


Melhores em campo

Terceiro maior assistente da Série B, o meia Diego Torres teve mais uma boa atuação no aspecto criativo, conseguindo produzir chances aos companheiros. No primeiro tempo, deu ótima assistência para Robinho entrar sozinho na área (desperdiçou a oportunidade) e fez boa triangulação com Reginaldo que assistiu Luidy, mas o atacante bateu em cima do goleiro.

Piores em campo

O ataque não conseguiu aproveitar as chances criadas pelo time e os espaços cedidos pela defesa do Juventude. Luidy e Robinho foram os autores das oportunidades perdidas no primeiro tempo em ótima condição de marcar – pouco inspirados, foram substituídos no segunda etapa..


O treinador

Sem Marcelo Cabo, com Covid-19 e acertado com o Atlético-GO, o auxiliar Gabriel Cabo comandou o time e manteve a base que vinha atuando – não teve o volante Claudinei, suspenso (acionou Cláudio Jatobá, que teve atuação segura) e retornou com o lateral-esquerdo Igor Cariús, recuperado de Covid-19, ao time titular. O time respondeu bem no primeiro tempo, mas o técnico interior poderia ter mexido na segunda etapa quando o Juventude equilibra o jogo. Em desvantagem, fez mudanças ofensivas tentando dar novo gás ao ataque, mas surtiram pouco efeito. 

Arbitragem

A arbitragem teve participação direta no resultado, mais especificamente o bandeirinha Marcio Correia Dias, do Pará, que validou o gol irregular marcado por Tarta. O juiz do jogo, Dewson Freitas, também do Pará, conseguiu passar com discrição – o que é um elogio tratando-se do árbitro principal. 

Ficha

Victor Souza; Reginaldo, Gum (Everton Páscoa), Xandão, Thiguinho Hugo); Carlos Jatobá (Safira), Igor Cariús, Diego Torres; Robinho (Iago Dias), Daniel Amorim e Luidy (Régis). Técnico interino: Gabriel Cabo

– Cartões amarelos: Diego Torres


Foto: Divulgação/ CRB

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados