conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

A história se repete e Ceni deixa o Fortaleza no meio do Brasileirão

Publicados

em

O roteiro se repetiu. Assim como fez em 2019, o técnico Rogério Ceni decidiu deixar o comando do Fortaleza no meio do Campeonato Brasileiro. Ano passado, a saída para o Cruzeiro aconteceu no dia 11 de agosto, às vésperas da partida contra o CSA pela 14ª rodada – quando o tricolor era o 14º colocado com 14 pontos. O fracasso no comando do clube mineiro acabou trazendo Ceni de volta ao Fortaleza depois de apenas oito rodadas. As lições daquela escolha ecoaram em sua primeira entrevista coletiva no retorno: “Honestamente, quando eu troquei o Fortaleza pelo Cruzeiro eu perdi o direito falar. Perdi o direito de cobrar qualquer coisa. Eu acho ruim as demissões, mas quando você toma uma decisão como a que eu tomei, você perde o direito de falar”.

Concentrada em Salvador – onde enfrenta o Bahia nesta quarta-feira – a delegação do Fortaleza já foi comunicada da decisão do agora ex-treinador. Inclusive um dos integrantes confirmou diretamente a informação em conversa reservada com a equipe do NE45. Às 23h30, o Fortaleza, por meio das suas redes sociais, oficializou a saída do treinador.


A saída de Ceni se dá um ano e três meses depois – agora com 19 partidas disputadas na Série A – da sua primeira despedida. O treinador encerra sua segunda passagem pelo Tricolor com um retrospecto que justifica o interesse dos clubes de maior poder de investimento do país. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o clube cearense.

Para o confronto diante o Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza será dirigido pelo técnico Marconne Montenegro, da equipe sub-23.

https://open.spotify.com/episode/237IcO5HFOEycAdNxCuHnA

Na temporada, o Fortaleza com Ceni coleciona 21 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 58,7%. No Brasileiro, o Tricolor do Pici está na 11ª colocação, com 24 pontos, quatro a mais que o Botafogo, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Ao todo, somando desde os números de 2018 quando assumiu o clube pela primeira vez, Rogério Ceni tem aproveitamento de 60,1% . Em 153 jogos, foram 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas. Sua passagem mudou a história do Fortaleza, tendo conquistado uma vaga na Copa Sul-americana (o primeiro torneio internacional do clube), além dos títulos da Série B, Copa do Nordeste e duas edições do estadual.

Ceni no Fortaleza

Números gerais (desde 2018)
153 jogos
81 vitórias
33 empates
39 derrotas
60,1% de aproveitamento

Em 2020
42 jogos
21 vitórias
11 empates
10 derrotas
58,7% de aproveitamento

Opinião

Cassio Zirpoli traz a análise da decisão de Rogério Ceni em trocar o Fortaleza pelo Flamengo
1 comentário

1 comentário

  1. Ítalo

    10 de novembro de 2020 a 00:30

    Saída muito mais aceitável do que a anterior, para o Cruzeiro. Acredito que, pelos números e conquistas a frente do Fortaleza, saia pela porta da frente. Dois times de níveis muito diferentes. Essa oportunidade é um salto na carreira de Ceni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados