conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Conselho Deliberativo autoriza adiamento das eleições do Sport

De acordo com Ricardo de Sá, vice do órgão, Assembleia Geral para votação da reforma do estatuto vai ocorrer de forma simultânea ao pleito do Executivo

Publicados

em

Após solicitação da direção Executiva na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo (CD) autorizou o adiamento das eleições do Sport para que possam acontecer no dia 4 de janeiro. Porém, esta ainda não é uma data definitiva – apenas uma permissão para tal – e o clube tenta com que o pleito ocorra na segunda quinzena de dezembro, como previsto pelo estatuto atual do Rubro-negro. As informações foram confirmadas junto ao vice-presidente do CD, Ricardo de Sá Leitão.

A incerteza acerca da data existe porque o Sport ainda busca uma liberação do governo para que as eleições possam ocorrer normalmente no próximo mês, segundo Ricardo de Sá. Para isso, aguarda uma autorização com base nas condições sanitárias, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, já que a grande tendência também é que o pleito seja feito de forma presencial – nos últimos meses, o clube chegou a estudar a possibilidade de realizar remotamente, o que está atualmente descartado.

Votação do estatuto

Além disso, de acordo com o vice-presidente, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votação da reforma do estatuto vai ocorrer de forma simultânea ao pleito do poder Executivo – assim que a data for confirmada, seja no início de janeiro ou em meados de dezembro. Clique aqui para ver mais detalhes sobre a proposta para as novas diretrizes estatutárias do clube.

Quem participa do pleito?

Estão aptos a voto no Sport os sócios das categorias: proprietário, benemérito, subscritor, contribuinte, patrimonial e remido, com pelo menos um ano de vínculo ao quadro social do clube. Não participam do pleito os sócios-torcedores e dependentes. 

Como anda a situação no Recife?

No início do mês, o governo do estado autorizou, por decreto, a realização “de eventos corporativos e institucionais com até 50% da capacidade do ambiente e no máximo 300 pessoas”. Em 2018, o Sport teve 2.806 eleitores, enquanto em 2016 o número foi de 4.603 – recorde histórico dentre os pleitos do Leão.

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados