publicidade

Santa Cruz visita o Remo, com chances de garantir liderança antecipada

Série C, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 13 de novembro de 2020

Já classificado matematicamente na próxima fase da Série C, o foco do Santa Cruz já se volta para o quadrangular do acesso, mas antes restam quatro jogos para ‘cumprir tabela’. Porém, contra o Remo que até então é vice-líder do Grupo A, nesta sexta-feira às 20h no Mangueirão, o Tricolor pode consolidar a garantia da liderança para a próxima fase.

Para isso, basta uma vitória para o Santa Cruz assegurar a liderança e a vaga na chave contra o 3º do Grupo A, além do 2º e do 4º do Grupo. Vindo de uma sequência de seis vitórias consecutivas, sendo nove de invencibilidade, caso some mais três pontos mesmo em caso de vitória do Vila Nova sobre o Botafogo-PB, o Tricolor não seria mais alcançado na tabela por ter quaro vitórias a mais que os goianos.

Mais desfalques

Porém o desafio será ainda maior que o da última rodada, quando lidou com seis desfalques na equipe. Desta vez, o técnico Marcelo Martelotte não terá nove atletas do elenco à disposição. Além de Pipico, Paulinho e Toty, e os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denílson, o Santa Cruz também perdeu Chiquinho por testar positivo para covid-19 e Augusto Potiguar por sintomas de virose. Já o lateral esquerdo Peri, está suspenso por terceiro cartão amarelo.


Novos laterais

Com isso, Leonan terá mais uma oportunidade para demonstrar ao técnico Martelotte que merece ser titular. Embora o dono da posição – nitidamente – tenha apresentado problemas e recebido críticas, Leonan é preterido e tem amargado a reserva nos últimos três jogos. Já na direita, Bileu deve ser novamente improvisado para o setor, o que abre espaço no meio de campo.

O time

Com isso, Tinga deve ganhar espaço como titular ao lado de André no meio de campo, além de Jaderson na ponta esquerda. Didira deve ser deslocado para o meio de campo, assumindo novamente a função de articulação entre o meio de campo e o ataque, que novamente terá Victor Rangel como homem de referência.

Remo reforçado

Jogando em casa, onde segue invicto nesta Série C, o Remo terá à disposição um reforço importante, com Felipe Gedoz. Devidamente regularizado, o atleta deve estrear já como titular, assumindo o papel de criação no meio de campo. A possível escalação de Paulo Bonamigo, que vem de cinco vitórias em sete jogos, deve ser formada por: Vinícius; Ricardo Luz, Rafael Jansen, Mimica e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Felipe Gedoz; Hélio Borges, Eduardo Ramos e Wallace.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Assistente 2: Wallace Muller Barros Santos (RJ)

Posts

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING