Já classificado matematicamente na próxima fase da Série C, o foco do Santa Cruz já se volta para o quadrangular do acesso, mas antes restam quatro jogos para ‘cumprir tabela’. Porém, contra o Remo que até então é vice-líder do Grupo A, nesta sexta-feira às 20h no Mangueirão, o Tricolor pode consolidar a garantia da liderança para a próxima fase.
Para isso, basta uma vitória para o Santa Cruz assegurar a liderança e a vaga na chave contra o 3º do Grupo A, além do 2º e do 4º do Grupo. Vindo de uma sequência de seis vitórias consecutivas, sendo nove de invencibilidade, caso some mais três pontos mesmo em caso de vitória do Vila Nova sobre o Botafogo-PB, o Tricolor não seria mais alcançado na tabela por ter quaro vitórias a mais que os goianos.
Mais desfalques
Porém o desafio será ainda maior que o da última rodada, quando lidou com seis desfalques na equipe. Desta vez, o técnico Marcelo Martelotte não terá nove atletas do elenco à disposição. Além de Pipico, Paulinho e Toty, e os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denílson, o Santa Cruz também perdeu Chiquinho por testar positivo para covid-19 e Augusto Potiguar por sintomas de virose. Já o lateral esquerdo Peri, está suspenso por terceiro cartão amarelo.
Novos laterais
Com isso, Leonan terá mais uma oportunidade para demonstrar ao técnico Martelotte que merece ser titular. Embora o dono da posição – nitidamente – tenha apresentado problemas e recebido críticas, Leonan é preterido e tem amargado a reserva nos últimos três jogos. Já na direita, Bileu deve ser novamente improvisado para o setor, o que abre espaço no meio de campo.
O time
Com isso, Tinga deve ganhar espaço como titular ao lado de André no meio de campo, além de Jaderson na ponta esquerda. Didira deve ser deslocado para o meio de campo, assumindo novamente a função de articulação entre o meio de campo e o ataque, que novamente terá Victor Rangel como homem de referência.
Remo reforçado
Jogando em casa, onde segue invicto nesta Série C, o Remo terá à disposição um reforço importante, com Felipe Gedoz. Devidamente regularizado, o atleta deve estrear já como titular, assumindo o papel de criação no meio de campo. A possível escalação de Paulo Bonamigo, que vem de cinco vitórias em sete jogos, deve ser formada por: Vinícius; Ricardo Luz, Rafael Jansen, Mimica e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Felipe Gedoz; Hélio Borges, Eduardo Ramos e Wallace.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Assistente 2: Wallace Muller Barros Santos (RJ)
0 comentários