conecte-se conosco

ALAmérica-RNBACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Raio-X da Série D: cinco nordestinos já garantidos na 2ª fase

Publicados

em

Com a conclusão da 14ª rodada, a Série D do Campeonato Brasileiro, cinco clubes nordestinos já estão garantidos na segunda fase da competição, com outros dois também praticamente garantidos. Com isso, o NE45 traz aqui um raio-x dos grupos com a presença de clubes da região. Com destaque para o Grupo 4, completamente em aberto, com uma diferença de apenas dois pontos entre o líder e o 5º colocado. Faltam apenas dois jogos para cada equipe.

Grupo 2

Com a vitória sobre o Juventude Sama-MA fora de casa, por 1 a 0, o River assumiu a 2ª colocação, com 23 pontos e garantiu assim matematicamente a classificação para a segunda fase, uma vez que não pode mais ser alcançado pelo São Raimundo, de Roraima, que possui 15. Outro que carimbou sua passagem foi o Moto Club, que bateu o líder Altos por 2 a 1, em São Luís e chegou aos 21 pontos.

Dessa forma, Juventude Samas e São Raimundo brigam direto pela quarta vaga e fazem duelo decisivo no próximo domingo. Caso vença em casa, o time maranhense se classifica.

Pontuação
1º) Altos – 27 (classificado)
2º) River- 23 (classificado)
3º) Moto Club – 21 (classificado)
4º) Juventude Samas (MA) – 17
5º) São Raimundo (RR) – 15
6º) Baré (RR) – 13

Grupo 3

No sábado, o Salgueiro bateu o América-RN por 1 a 0 e também sua classificação para a segunda fase da Série D. Na segunda colocação, o atual campeão pernambucano chegou aos 23 pontos, um a menos que o Mecão, líder da chave. Outro já assegurado é o Floresta, que empatou na rodada com o Atlético-PB por 2 a 2, fora de casa e chegou aos 21. Não podendo assim ser alcançado pelo Globo-RN, que soma apenas 14, na 5ª posição.

Por sinal, a quarta vaga está completamente em aberto, com apenas quatro pontos separando o Campinense, atual quarto colocado, do Guarany de Sobral, lanterna.

Pontuação
1º) América-RN – 24 pontos (classificado)
2º) Salgueiro – 23 (classificado)
3º) Floresta – 21 (classificado)
4º) Campinense – 14
5º) Globo-RN – 14
6º) Atlético-PB – 13
7º) Afogados – 10
8º) Guarany de Sobral – 10

Grupo 4

Grupo completamente em aberto, no qual apenas quatro pontos separam o líder Itabaiana do 5º colocado, e primeiro time fora da zona de classificação, o Central. Por sinal, a Patativa segue, ao lado do Novorizontino, como os dois únicos invictos na competição. Na sexta-feira, o time ficou no 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró, em Caruaru, chegando ao seu nono empate na competição (soma ainda três vitórias).

Já o Itabaiana desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança e dar um enorme passo para a classificação ao perder, fora de casa, para o Coruripe por 2 a 0. Isso porque, antes, o ABC havia aberto a rodada caindo frente o Vitória da Conquista-BA por 3 a 1, em pleno Castelão. Apenas Freipaulistano e Jacyobá já estão eliminados no grupo.

Pontuação
1º) Itabaiana – 20
2º) ABC – 20
3º) Vitória da Conquista – 19
4º) Coruripe – 18
5º) Central – 18
6º) Potiguar de Mossoró – 15

Grupo 6

Ao bater o lanterna Palmas (que não somou um ponto sequer) por 2 a 0, fora de casa, o Atlético-BA praticamente assegurou sua vaga na segunda fase. Isso porque o atual vice-campeão baiano chegou aos 21 pontos e pode ter sua pontuação ainda igualada pelo Bahia de Feira e pela Caldense, que somam 15. Porém, com o saldo de gols atual muito superior (10 a 3 e 10 a -9).

Já o Bahia de Feira precisa vencer o eliminado Villa Nova-MG, na próxima rodada, para seguir com chances.

Pontuação
1º) Gama – 29 (classificado)
2º) Brasiliense – 27 (classificado)
3º) Atlético-BA – 21
4º) Tupynambas – 17
5º) Bahia de Feira – 15
6º) Caldense – 15

Foto: Canindé Pereira/América FC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados