conecte-se conosco

MANáuticoPESérie BÚltimas

Em momentos distintos, Sampaio e Náutico se enfrentam em jogo adiado

Publicados

em

Tem duelo nordestino nesta terça-feira (17), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo adiado da 11ª rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Náutico, às 18h, no Castelão. O duelo marca o encontro de duas equipes que vivem momentos distintos na competição. Os donos da casa estão em uma impressionante sequência de resultados positivos. Nas últimas 13 partidas, perderam apenas uma vez, empataram três e venceram nove adversários. Por outro lado, o Timbu vive um caminho inverso. Neste mesmo período, venceu apenas duas, empatou quatro e perdeu sete vezes

O que há em jogo

Após entrar no G4 na última rodada, a partida adiada vale a chance de se consolidar no grupo dos quatro melhores e abrir vantagem sobre os concorrentes. O Tubarão está em 4º lugar com 34 pontos e empatado com o Juventude. Um resultado positivo, somado ao critério de desempate, garante a equipe maranhense por pelo menos mais uma rodada entre os clubes que sobem para a Série A.

O objetivo para o Náutico já é bem mais modesto. Em 17º com 20 pontos, a meta é se aproximar de Vitória e Cruzeiro, equipes que estão fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Alvirrubro não vence há quase um mês, quando derrotou o Oeste por 1×0, no dia 20 de outubro, na Arena Barueri.

Futuro de Gilson Kleina

A partida contra o Sampaio Corrêa pode definir o futuro de Gilson Kleina. Em caso de mais um resultado negativo, o treinador será demitido pela diretoria alvirrubra. O treinador comandou o Timbu até o momento em 16 partidas com quatro vitórias, cinco empates, sete derrotas e tem apenas 35% de aproveitamento

Opções

O Sampaio Corrêa de Léo Condé tem apenas uma dúvida para o jogo. O lateral Luís Gustavo sentiu um desconforto na coxa na última rodada e pode desfalcar o time maranhense. Se não tiver condições, o substituto será o ex-alvirrubro Joazi. Eloir e Pimentinha, que estão se recuperando de lesões, podem ser as novidades no banco de reservas.

O técnico Gilson Kleina terá de fazer novas mudanças na escalação alvirrubra. Desta vez, ele não contará com Rhaldney, suspenso, além de Jean Carlos e Yago Rocha, machucados. Em contrapartida, Camutanga, Hereda, Bustamante, Erick e Vinícius viajaram para São Luís e viraram opções para enfrentar o Sampaio Corrêa.

Escalação do Sampaio Corrêa

Escalação do Náutico

Trio de arbitragem

Árbitro: Jonathan Antero Silva-RO
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Adenilson de Souza Barros-RO

Foto: Léo Lemos/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados