Com João de Andrade Neto
Conforme adiantado pelo NE45, o Náutico anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (18), a saída de Gilson Kleina e o nome de Hélio dos Anjos como novo técnico para a sequência da Série B. O treinador de 62 anos chega com a missão de tirar o Timbu da zona de rebaixamento e repetir o que fez no Goiás, em 2017, quando evitou a queda para a Série C. Hélio traz os seus auxiliares Marcelo Rocha e Guilherme dos Anjos. O salário de toda a comissão ficará em torno de R$ 110 mil.
Hélio dos Anjos: “minha relação com o Náutico não se resume ao jogo do ano passado”
Hélio dos Anjos foi contratado pelo Esmeraldino em setembro de 2017 para substituir Silvio Criciúma. A equipe goiana estava na 17ª colocação com 25 pontos em 24 jogos e a dois pontos do Luverdense, 16º lugar. Ao final da competição, o Goiás ficou no 14º lugar com 45 pontos. Sob o comandando do treinador, foram 14 jogos com cinco vitórias, cinco empates, quatro derrotas e aproveitamento de 48%.
Caso repita esse percentual no Timbu, o Náutico somará mais 25 pontos, chegando aos 45. Pontuação que de acordo com o departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais significa um risco de queda de apenas 4,4%.
Atualmente, o Timbu está na 17ª posição com 20 pontos em 21 partidas e está a quatro pontos do Vitória, 16º colocado. Ganhou apenas quatro vezes na Série B e tem um aproveitamento de 31%. Nas últimas 12 rodadas, o time alvirrubro venceu apenas uma vez, contra o lanterna Oeste por 1×0, na Arena Barueri.
Hélio dos Anjos desembarca no Recife na noite desta quarta-feira e será apresentado na quinta ao elenco do Timbu, no CT Wilson Campos. A estreia do novo comandante será contra o CRB, no sábado, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Com esse plantel, não foi adiantar muito não! Milagre não acontece sempre.