conecte-se conosco

PESportÚltimas

Torcedor do Sport concorre ao Prêmio FIFA Fan 2020

Publicados

em

Durante a campanha de acesso do Sport na Série B de 2019, o torcedor Marivaldo Francisco da Silva, de 47 anos, ficou conhecido por sair de Pombos até a Ilha do Retiro a pé em dias de partidas para ver o time do coração. A história ganhou notoriedade e entrou na lista do Prêmio FIFA Fan 2020, dedicado a grandes momentos ou gestos de torcedores. A votação é aberta pelo site da FIFA e o anúncio será feita no Prêmio FIFA de Melhor Jogador do Mundo, no dia 17 de dezembro, em Zurique.

Clique aqui e vote

Apaixonado pelo Sport, Marivaldo caminha por 64 quilômetros para assistir aos jogos da equipe na Ilha do Retiro. O torcedor sai de casa logo pela manhã e chega ao estádio à noite para acompanhar o Leão. A história é famosa entre os rubro-negros e ele já é reconhecido pelos outros torcedores.

Em outubro de 2019, o Sport, como forma de homenagem ao fiel leonino, oficializou a adesão o quadro de sócios do clube. Desde então, Marivaldo tem ingressos garantidos e acesso à toda estrutura do clube além dos dias da partida.

Concorrentes

O Prêmio FIFA Fan 2020 tem outras duas histórias como concorrentes. O escocês James Anderson é filantropo e doou milhões de libras esterlinas para apoiar clubes de futebol profissional, juvenil e feminino. Já um grupo de colombianos deixou de lado a rivalidade entre as equipes e se uniu para distribuir alimentos aos necessitados durante a pandemia da Covid-19.

Imagem

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados