conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

À procura: Náutico mira zagueiro, volante, lateral e dispensa mais três

Publicados

em

Com informações de João de Andrade Neto e Clauber Santana

Ainda buscando reforçar o time para tentar esboçar alguma reação na Série B, onde figura na zona de rebaixamento e não vence há seis partidas, a diretoria do Náutico já definiu as posições prioritárias para incorporar o elenco: um zagueiro, um volante e um lateral esquerdo. 

Nas últimas semanas, a cúpula alvirrubra chegou a anunciar novos nomes, como o recém-chegado goleiro Anderson, os volantes Renan Foguinho e Antonio Bustamante, o lateral direito Yago Rocha e o atacante Vinícius, mas entende a necessidade de reforçar o setor defensivo, um dos calos do time, que tem a segunda pior defesa da Segunda Divisão, com 31 gols tomados. 

Indo embora

Ao mesmo tempo em que procura novas peças, a lista de jogadores deixando o Náutico continua a crescer. Depois das saídas de Salatiel, Josa, Lombardi, Wagninho, Erick Daltro e Thiago, os zagueiros Diego Silva, Rafael Dumas e o meia-atacante Júnior Brítez também estão de despedida do clube.

Todos os três possuem contrato encerrando no final do mês de novembro e a diretoria optou pela não renovação. O paraguaio, inclusive, já deixou de treinar junto ao grupo.

Com as saídas de Diego e Rafael Dumas, o Náutico passar a contar apenas com Ronaldo Alves, Camutanga, Carlão e Rafael Ribeiro – deste grupo, apenas dois figuram como titulares absolutos, mesmo frente às inconstâncias. Daí a necessidade de reforçar a zaga, cuja procura é tratada como mais emergente no momento pela diretoria. No setor de meio campo, Brítez não terá falta tão sentida, uma vez que sequer foi relacionado nas últimas partidas. 

Trending