conecte-se conosco

ALAmérica-RNBACEMAPBPEPIPodcastsRNSérie D

Série D começa a definir nesta sexta seus últimos classificados

Publicados

em

A Série D do Campeonato Brasileiro tem nesta sexta-feira o início da sua última rodada. E com todos os clubes nordestinos que disputam a competição envolvidos. Dos quais, dez já estão garantidos na próxima fase (a espera apenas da definição no mata mata), enquanto outro sete entram em campo para disputar quatro vagas ainda em aberto. Por outro lado, cinco times da região apenas cumprem tabela. Entre eles, o tradicional Campinense.

Grupo 3

América-RN, Salgueiro e Floresta já estão classificados, com o time potiguar já garantido no primeiro lugar, enquanto pernambucanos e cearenses disputam o segundo lugar. Com isso, a última vaga será decidida em um confronto direto entre o Atlético-PB (4º colocado) e Globo-RN (5º), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com um ponto a mais, o time paraibano joga pelo empate. Campinense, Afogados e Guarany de Sobral apenas cumprem tabela.

Os jogos – 15h
Campinense x América-RN
Salgueiro x Guarani de Sobral
Floresta x Afogados
Globo x Atlético-PB

Grupo 4

Com vitórias na rodada ABC, Itabaiana e Vitória da Conquista carimbaram suas classificações para a segunda fase. Com isso, a última vaga em aberto será disputada por Coruripe, Potiguar de Mossoró e Central, todos empatados com 18 pontos. No entanto, a situação mais cômoda é do time alagoano, o único que depende das próprias forças.

Por ter uma vitória a mais que os rivais, o Coruripe precisa somar mais três pontos, em casa, diante do Vitória da Conquista, para se garantir. Já o Potiguar enfrenta, fora de casa, o eliminado Freipaulistano, com a obrigação da vitória aliada a um tropeço do Coruripe. Já a situação do Central é a mais dramática, uma vez que precisa derrotar o lanterna Jacyobá, em Caruaru, e torce para que Coruripe e Potiguar não vençam suas partidas. A Patativa ainda convive com uma crise interna, com salários atrasados, jogadores deixando o clube e a demissão do técnico Silvio Criciúma. A equipe será comandada pelo auxiliar Catende.

Os jogos – 15h
Coruripe x Vitória da Conquista
ABC x Itabaiana
Freipaulistano x Potiguar
Central x Jacyobá

Grupo 6

Outro grupo em que um confronto direto vai decidir a última vaga. Na quinta colocação, o Bahia de Feira tem dois pontos a menos que o Tupynambás, 4º colocado. Porém, enfrenta os mineiros na última rodada, em Feira de Santana precisando vencer para ultrapassar o rival e seguir adiante. Nessa chave, Brasiliense, Gama e Atlético de Alagoinhas (BA) estão com vaga assegurada na segunda fase.

Os jogos – 15h
Gama x Atlético-BA
Bahia de Feira x Tupynambás
Palmas x Villa Nova
Caldense x Brasiliense

No sábado

Grupo 2
Altos, River e Moto Club já estavam previamente classificados. Já o Juventude Samas, do Maranhão, após a importante vitória da última terça-feira sobre o São Raimundo, de Roraima, depende apenas das suas forças para também seguir na competição. Na 4ª colocação, precisa vencer, fora de casa, o eliminado Santos, do Amapá. Já o São Raimundo, 5º, com dois pontos a menos, joga em casa contra o líder Altos, também do Maranhão, e precisa da vitória aliada a um tropeço do Juventude. As partidas começam às 16h.

Os jogos – 16h
São Raimundo x Altos
Santos x Juventude Samas
River x Sinop
Moto Club x Baré-RR

Foto: Central Sport Club/site oficial

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados