conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia recebe São Paulo na Fonte Nova em início de ‘corredor polônes’

Publicados

em

Neste sábado, o Bahia dá início à sequência de jogos de maior exigência técnica, até aqui, pelo returno da Série A. Na Fonte Nova, pela 23ª rodada, às 19h, o Esquadrão tem pela frente o São Paulo, atual terceiro colocado – com três jogos a menos a serem disputados – e postulante ao título do Brasileiro. 

Mas, até o final do ano, o time baiano também enfrenta, nesta ordem, Ceará, Palmeiras, Flamengo e Internacional. Sem mencionar o duelo de volta das oitavas da Sul-Americana, diante do Unión Santa Fé – e com a possibilidade real de avançar de fase, após abrir 1 a 0 no primeiro confronto. Ou seja: o Bahia terá pela frente pelo menos mais sete partidas de alto nível a serem disputadas. Um corredor polonês. 

Desafio extra

A missão diante do São Paulo, naturalmente difícil, ganha ainda mais peso pelos desfalques. Somando ataque, meio de campo e defesa, cinco jogadores – três deles titulares – estão fora do jogo: o goleiro Mateus Claus, o volante Edson, os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins, e o atacante Gilberto.  

Além disso, no comando do time, o técnico Mano Menezes e os auxiliares James Freitas e Sidnei Lobo continuam em isolamento devido à contaminação pela Covid-19 e o interino Cláudio Prattes é quem vai ficar à beira do campo contra o Tricolor paulista. 

Reposições

Com as ausências, a defesa do Bahia deve contar com Juninho e Ernando – este, inclusive, não joga como zagueiro há dois meses. Já no ataque, a tendência é que o garoto Saldanha, substituto imediato de Gilberto, ganhe a vaga. Outra opção é alçar Rodriguinho adiantado, como falso 9.  Por isso, o provável time para este sábado conta com: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Fessin, Élber e Saldanha (Rodriguinho).

Três pontos em cinco jogos

Com 28 pontos, o Bahia ocupa a 12ª colocação na Série A – está a quatro do Z4 – e precisa voltar a pontuar depois da goleada acachapante por 4 a 0 sofrida pelo Red Bull Bragantino, na última rodada. Portanto, uma vitória sobre o São Paulo significa dar fôlego ao time para encarar a sequência dos próximos jogos, uma vez que, enfrentando as mesmas equipes no primeiro turno – Ceará, Palmeiras, Flamengo e Internacional – , incluindo aí o Tricolor, o Esquadrão somou apenas três pontos. 

Força da Fonte Nova

Mas o Bahia se apega à força que tem quando joga na Fonte Nova. Desde que o estádio voltou a ser utilizado pelo time, o Esquadrão não perdeu nenhum jogo. Venceu todas as quatro partidas que disputou (Melgar, Unión Santa Fé, pela Sul-Americana, e Botafogo e Fortaleza, pela Série A), marcou oito gols e sofreu apenas um. A ver se vai manter os bons números.

Foto: Felipe Oliveira EC Bahia/Dilvulgação

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados