conecte-se conosco

ALBASérie BÚltimasVitória

Vitória ganha de virada, sobe uma posição e afasta CRB do G4

Publicados

em

No duelo de nordestinos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, melhor para o Vitória que derrotou o CRB de virada por 2×1, neste sábado, no Barradão. Hyuri abriu o placar para os alagoanos, mas, ainda no primeiro tempo, Rafael Carioca e Léo Ceará marcaram os gols que colocaram o Leão no 15º lugar com 29 pontos, ultrapassando o Cruzeiro e se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento.

Já o Galo da Pajuçara se distanciou do G4 com o resultado negativo. A equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes caiu para a 10ª posição com 32 pontos e está oito do Cuiabá, 4º colocado.

Virada em oito minutos

O primeiro tempo foi de alternância de bons momentos para as duas equipes. O CRB começou melhor e marcando a saída de bola do adversário, mas viu o Vitória chegar com perigo duas vezes em chances desperdiçadas por Léo Ceará da entrada da área. O Galo, no entanto, respondeu balançando as redes. Aos 23, Bill passou por Léo Morais, cruzou e Hyuri chutou firme para abrir o placar.

O gol sofrido não abalou os rubro-negros, que buscaram a virada em oito minutos. Aos 30, Lucas Cândido arriscou de longe, o goleiro Edson Mardden espalmou e Rafael Carioca pegou o rebote para empatar. Já aos 38, Rafael Carioca recebeu livre, cruzou e Léo Ceará mandou de cabeça para colocar o Leão em vantagem.

Eficiência do Vitória

Toda a movimentação e a intensidade dos times ficaram na etapa inicial. Após a volta do intervalo, a partida ficou morna e até certo ponto chata. Atrás do placar, o CRB ficou preso na marcação do Vitória e teve uma oportunidade de empatar apenas aos 22 minutos com Hyuri. Mas o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa para salvar os donos da casa. Foi a única chance clara de gol em todo o segundo tempo. O Leão, de forma eficiente, conseguiu segurar o resultado sem se arriscar a tomar um novo empate e subiu na classificação da Série B.

Ficha do Vitória

Ficha do CRB

Estatísticas

Posse de bola: Vitória 50% x 50% CRB
Finalizações: Vitória 13 x 9 CRB
Finalizações certas: Vitória 7 x 2 CRB
Faltas: Vitória 14 x 22 CRB
Passes certos: Vitória 401 (87%) x 379 (84%) CRB
Desarmes: Vitória 18 x 10 CRB

Sequência na Série B

Sem perder há quatro rodadas, o Vitória tentará dar sequência à reação contra o Paraná, no Durival de Britto, na próxima terça-feira (1º), às 21h30. O confronto será direto para se distanciar ainda mais do Z4 já que o Tricolor está em 14º também com 29 pontos.

Enquanto o CRB tem o clássico alagoano com o CSA, na mesma data, mas às 19h15, no Rei Pelé. Para as duas equipes vale seguir vivo na luta pelo G4, mas com vantagem para os alviazulinos que estão em 5º com 37 pontos.

Técnico interino

Acionado na véspera do jogo por conta da saída de Eduardo Barroca, o técnico do sub-20, Rodrigo Chagas, assumiu o Vitória de forma interina e estreou com um resultado positivo. Após a partida, o treinador foi saudado pelos jogadores. “Quero dar os parabéns ao Rodirgo que veio nos ajudar. Infelizmente, Barroca foi embora, mas a equipe reagiu, soube sofrer e venceu”, afirmou o experiente zagueiro Maurício Ramos.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados