conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Ainda sem Mano, Bahia aguarda retornos contra o Unión Santa Fe

Artilheiro da Sul-Americana, Gilberto deve voltar ao Bahia contra o Santa Fe (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Publicados

em

Um dos jogos mais importantes do Bahia acontecerá nesta terça-feira. Depois de vencer na ida por 1 a 0, o Esquadrão vai até a Argentina para enfrentar o Unión Santa Fe, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Partida que acontecerá em meio a um período de quadro de infecção por covid-19 no clube, que deve tirar inclusive o técnico Mano Menezes da área técnica, além de outros atletas.

Mano testou positivo para a covid-19 na última terça-feira, com o exame divulgado momentos antes da primeira partida contra o Santa Fe. Além dele, os auxiliares técnicos Sidnei Lobo e James Freitas, e o goleiro Mateus Claus, também tiveram resultados positivos para a presença do vírus e pelo protocolo recomendado pela CBF, só devem estar aptos a voltar ao campo a partir da próxima quarta-feira. Sendo assim, Claudio Prates seguirá na área técnica.

Mais problemas

Outros atletas que também não viajam para a Argentina com a delegação são o volante Ronaldo, e os laterais Juninho Capixaba e Zeca, que também infectados pelo coronavírus, em exame realizado antes da partida contra o São Paulo. Um novo exame ainda será realizado e a depender dos resultados, outros atletas podem ficar de fora do jogo.

Gilberto deve voltar

Por outro lado, o Tricolor aguarda a volta de Gilberto, artilheiro da Sul-Americana com cinco gols marcados, numa média de um gol a cada partida. O centroavante não atuou contra o São Paulo, devido à suspensão por terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, mesmo cenário dos zagueiros Anderson Martins e Lucas Fonseca, aguardados também para o duelo com o Santa Fe. Poupados contra o São Paulo, Élber, Fessin e Daniel também devem retomar a titularidade.

Possível estreia

Quem pode fazer a estreia pelo Bahia é o colombiano Juan Pablo Ramírez. Contratado no limite da janela de transferência internacional, o meia-atacante canhoto foi inscrito para atuar na Sul-Americana, porém contraiu covid-19 assim que chegou ao Brasil. Recuperado, aguarda o melhor condicionamento físico para poder estrear.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados