conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico recebe Guarani em início de série confrontos diretos contra queda

Publicados

em

Com 86% de chance de rebaixamento, de acordo com o site Chance de Gol, o Náutico volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, nos Aflitos, contra o Guarani, em busca do mínimo de sobrevida na Série B. O jogo contra o Bugre, pela 23ª rodada da competição, também marca o início de uma série de quatro partidas contra equipes que, assim como o Timbu, figuram na segunda página da tabela de classificação. Uma chance mais factível, portanto, de reagir.

Isso porque, depois de receber a equipe paulista em Recife, o Alvirrubro joga com Figueirense, (18º), Brasil de Pelotas (13º) e fecha a sequência enfrentando o Botafogo-SP (19º). Dois adversários diretos, inclusive, dentro da zona de rebaixamento, onde o Náutico, ocupa a 17ª colocação, com 21 pontos somados, e a sete do primeiro time fora do Z4, o Cruzeiro.

Esperança

Mas, se a vitória do Náutico – algo que não acontece há sete rodadas – é obrigatória contra o Guarani, o time pode se espelhar no passado recente, e contra o próprio Bugre, em busca de motivação. Jogando no Brinco de Ouro, o Timbu ganhou de virada, por 2 a 1, e faturou a primeira vitória na Série B.

E fazendo uma projeção além do jogo desta terça, no primeiro turno o Alvirrubro conseguiu três vitórias enfrentando os mesmos adversários que terá pela frente nas próximas rodadas. O único revés ocorreu para o Brasil de Pelotas, fora de casa.

Extrair o máximo

Reconhecendo a evolução do time após a partida contra o Juventude, no último sábado, o técnico Hélio dos Anjos reforçou que o Náutico precisa manter nos Aflitos a mesma intensidade de jogo que teve em Caxias do Sul.

“A nossa identidade de jogo passará por uma intensidade altíssima. Nós tivemos um acréscimo de 26% a mais de intensidade contra o Juventude, com relação à média dos últimos jogos. A identidade que eu quero é um time intenso, forte fisicamente e com modelo de jogo”, pediu.

Sem muitas mudanças

Para a partida contra o Guarani, o Timbu não deve ter mudanças no time titular, que deve ser o mesmo que começou contra o Juventude – com Bryan como única novidade ocupando o lugar de Jorge Henrique no meio de campo. O time, porém, pode ganhar o reforço de Álvaro, que não sente mais dores na região do joelho. Os volantes Jhonathan e Bustamante e o atacante Vinícius, ainda se recuperando de lesão, seguem fora.

Escalação do Náutico

Trio de arbitragem

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Renan Luiz de Barros Silva-AL

Foto: Caio Falcão/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados