conecte-se conosco

SESérie BÚltimas

Embalado, Confiança recebe Figueirense para se aproximar do G4

Publicados

em

Após a histórica vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o Confiança volta a campo nesta terça-feira cheio de moral, para encarar o Figueirense, ameaçado pelo rebaixamento, às 19h15, na Arena Batistão. 

Em caso de novo triunfo, o Dragão, que soma 35 pontos e praticamente não possui mais risco de queda, se aproxima ainda mais do G4, entrando de vez na briga pelo acesso. Segundo os matemáticos, a possibilidade de acesso do clube sergipano variam entre 8,6% e 13,4%.

Já o Figueirense vive situação oposta. Afundado na 18º colocação, com apenas 21 pontos, a equipe não vence há sete partidas (quatro derrotas e três empates).

Sequência de vitórias

Com duas vitórias nas duas últimas rodadas da Série B (sobre Cuiabá e Cruzeiro), o Confiança busca repetir um feito que conseguiu apenas uma vez na temporada. No caso, engatar três triunfos consecutivos. 

A única vez que o Dragão venceu três adversários em sequência foi no começo do ano, quando bateu América de Pedrinhas, pelo Estadual, e depois Freipaulistano e River, pela Copa do Nordeste. 

Nesta Série B por duas vezes o Confiança conseguiu uma sequência de duas vitórias. Na primeira, após bater Náutico e CRB, ficou no empate com o Operário no terceiro jogo. Algumas rodadas depois, quando derrotou Oeste e Sampaio, foi derrotado pelo América-MG na sequência. 

Desfalque na lateral

Para a partida diante do Figueirense, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o lateral esquerdo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Cruzeiro. Já o restante da equipe deve ser a mesma que começou o jogo no Mineirão.

Como foi no jogo de ida

Confiança e Figueirense fizeram uma partida morna no dia 29 de agosto, no Orlando Scarpelli e não saíram do empate por 0 a 0. O jogo marcou a estreia do técnico Elano no clube catarinense (o treinador foi demitido no último dia 13 dando lugar a Jorginho).  Já o Dragão ainda era comandado por Matheus Costa.

Foto: Luiz Neto/Confiança

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados