conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Para manter sonho vivo na ‘Sula’, Bahia visita o Unión Santa Fe

Gilberto, artilheiro da Sul-Americana, volta ao Bahia contra o Santa Fe (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Publicados

em

Um sonho que representa uma década para o Bahia. Realizar a melhor campanha de sua história na Copa Sul-Americana, com um caminho bem plausível para alcançar a decisão, é possibilidade que se desenha para o Tricolor de Aço nesta terça-feira. Às 19h15, o Esquadrão entra em campo pelo jogo decisivo contra o Unión Santa Fe, na Argentina, que vale uma vaga nas quartas de final da competição, o que repetiria a melhor campanha do clube até aqui, na edição de 2018.

Vantagem no placar

Para isso, depois de vencer por 1 a 0 na última semana na fonte Nova, o Tricolor carrega consigo a vantagem de jogar por um empate como resultado suficiente para voltar para Salvador com a vaga na bagagem, além de uma considerável quantia de mais US$ 600.000, que se somariam aos U$ 1.175.000,00 somados até aqui.

Além disso, outro fator que joga a favor do Bahia é o gol qualificado na Copa Sul-Americana. Por não ter sofrido gols em casa, caso balance as redes no estádio 15 de abril, o Santa Fe será obrigado a vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na competição. A vaga só será decidida nos pênaltis caso o Bahia perca por 1 a 0.

Uma melhor atuação

No entanto, não deve ser uma tarefa fácil. Sobretudo pelo futebol apresentado no jogo de ida. Várias vezes pressionado na Fonte Nova, o Bahia precisará apresentar um melhor desempenho na Argentina. Um entrave que pode ser agravado pela ausência do técnico Mano Menezes junto à delegação, uma vez que o treinador ainda se recupera da covid-19. Além dele, o volante Ronaldo, e os laterais Juninho Capixaba e Zeca também não ficam à disposição devido à infecção pelo coronavírus.

O trunfo veste a 9

Se por um lado o Bahia não terá Mano Menezes, por outro ganhará um reforço de suma importância. Artilheiro da Copa Sul-Americana com cinco gols em cinco jogos, Gilberto deve voltar à titularidade, depois de cumprir suspensão na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão no último sábado.

Além do centroavante, o zagueiro Anderson Martins também deve voltar para o duelo com o Santa Fe. Da mesma forma, Élber, Fessin e Daniel também devem retomar a titularidade depois que foram poupados no sábado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados